Guia Definitivo do CFTV

GUIA DEFINITIVO DO CFTV

O melhor e mais completo guia consulta e aprendizagem na área de CFTV.

Material ilustrado com explicações fáceis e simples de entender que permitem a qualquer pessoa aprender rapidamente os segredos do CFTV

6

7 benefícios da tecnologia HD-TVI

A tecnologia HD-TVI se tornou muito popular devido ao fato de entregar imagens em alta resolução a uma fração do preço de câmeras IPs, outro fator que contribui para o sucesso dessa tecnologia é o fato de permitir uma instalação simples e rápida mesmo para técnicos que não possuem conhecimentos de redes IP.

Há muitos anos existe no mercado muitos técnicos que instalam câmeras analógicas tradicionais (com tecnologia CVBS) utilizando cabos coaxiais tradicionais como o RG-59, RG-6 e RG11 e conectores BNC nas pontas para serem conectados à câmera e ao DVR.

Cabos coaxiais tradicionais

Após a instalação das câmeras, é necessário configurar a gravação do DVR, tarefa simples e corriqueira que um bom técnico está apto a realizar rapidamente sem necessidade de conhecimento avançado.

Quando esse mesmo técnico vai instalar outro modelo de câmera com tecnologia HD-TVI por exemplo, o procedimento é o mesmo, ou seja, fixar a câmera no local, passar os cabos coaxiais, utilizar os conectores BNC nas duas pontas e configurar o DVR para gravar.

DVR e câmera de CFTV

Não é necessário nenhuma curva de aprendizagem em questão de instalação pois todo o procedimento é o mesmo, ao passo que para câmeras IPs é necessário ter conhecimento básico de redes para fazer configurações tanto nas câmeras quanto no equipamento de gravação.

Agora que já discutimos a questão básica relacionada à instalação vamos ver 7 benefícios das câmeras com tecnologia HD-TVI

1. Imagens em alta definição

Imagens em alta definicão (HD) fornece detalhes e capacidade de zoom para reconhecimento de rosto e identificação de placas de veículos mesmo quando estão um pouco mais afastados da câmera.

2. Instalação simples

Não há a necessidade de conhecimento de redes. A instalação de câmeras HD-TVI é tão fácil como a instalação de câmeras de CFTV analógicas tradicionais e não requer uma infraestrutura de rede complexa, então a instalação é muito mais rápida quando comparada a instalação de sistemas IPs.

3. Baixo custo

Sistemas HD-TVI oferecem alta resolução à um custo mais reduzido comparado à soluções baseadas em IP, porque o custo das câmeras é menor, além do custo reduzido de infraestrutura.

4. Monitoramento em tempo real

Monitoramento em tempo real sem problemas de latência que pode ser encontrado em sistemas IPs.

5. Uso de infraestrutura existente

HD-TVI possibilita uma transmissão rápida e com alta qualidade utilizando a estrutura existente de cabos coaxiais ou cabos UTPs (cat5/6) com balun. Isso reduz muito os custos com infra-estrutura.

6. Transmissão a longas distâncias

A tecnologia HD-TVI permite transmissão a distâncias de até 1600 pés (487 metros) utilizando cabo RG-59, que é maior que os 100m tradicionais dos cabos UTP (cat5/6) usados na estrutura de redes para câmeras IPs.

7. Fácil integração

Um sistema baseado em HD-TVI é compatível com câmeras tradicionais e cabos coaxiais existentes, então em uma instalação nova por exemplo é possível utilizar um DVR híbrido que irá trabalhar com as câmeras que usam tecnologia tradicional e HD-TVI.


Veja uma vídeo comparativo de câmera tradicional e HD-TVI

Essas são algumas das vantagens de um sistema baseado em HD-TVI, é importante levar em consideração que vale muito a pena já migrar de um sistema analógico tradicional típico para a tecnologia HD-TVI, porém é importante saber também que a tecnologia IP possui outras inúmeras vantagens, então tudo depende do tipo de projeto.

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Me profissionalizei em redes de computadores e CFTV, atualmente moro nos Estados Unidos e trabalho para uma das maiores empresas do mundo viajando pela América Latina e Caribe ministrando treinamentos.

Deixe um comentário 6 comentários
Rafael - 5 de julho de 2017

Muito boa as dicas! A marca que eu mais gosto dos produtos HD-TVI é a Intelbras. Tem excelentes câmeras e DVR’s também!

Responder
Ruani Costa - 17 de julho de 2017

Amigo, gostaria de saber qual a melhor tecnologia de gravação. HD-TVI ou HD-SDI

Responder
    Claudemir Martins - 17 de julho de 2017

    Oi Ruani,

    Obrigado pela visita ao Blog.
    A tecnologia HD-SDI é muito superior pois foi criada para uso até em câmeras de Hollywood e só depois veio para o mercado de CFTV.
    Ela é puramente Digital transmistida por cabos coaxiais, enquanto a TVI, CVI e AHD são analógicas

    Há a questão somente de do HD-SDI ter menor alcance para transmissão (menor que 100m) mas se isso for um problema há um novo padrão chamado EX-SDI que pode superar os 400m.

    Abraços
    Claudemir

    Responder
André Leandro - 20 de julho de 2017

Bom dia senhor Claudemir. Seus artigos são ouro em conhecimento. Esse novo padrão chamado EX-SDI que o senhor mencionou para Ruani é uma ótima solução para clientes exigentes. Com relação as Câmeras TVI, aqui na minha cidade tem a Intelbras e a Hikvision que comercializam, mas prefiro a Hikvision. Obrigado por mais este artigo valioso!

Responder

Deixe uma resposta