Guia Definitivo do CFTV

GUIA DEFINITIVO DO CFTV

O melhor e mais completo guia consulta e aprendizagem na área de CFTV.

Material ilustrado com explicações fáceis e simples de entender que permitem a qualquer pessoa aprender rapidamente os segredos do CFTV

Câmera de CFTV com reconhecimento facial

Já imaginou uma situação onde sua câmera de CFTV possa reconhecer a face de um possível invasor da sua residência ? Continue lendo...

A NEST que é parte do grupo de empresa do Google lançou uma câmera que permite fazer o reconhecimento facial de pessoas utilizando a tecnologia FaceNet que é utilizada no serviço de armazenamento de fotos da própria Google.

Câmera com reconhecimento de face

Em uma situação de invasão por exemplo, a câmera pode verificar que o rosto da pessoa não é de um dos familiares ou moradores do local e prontamente enviar uma notificação via celular e permitir que seja feito um acompanhamento em tempo real das atividades do invasor.

Para que esse sistema de reconhecimento facial seja realizado é necessário registrar os rostos das pessoas que moram ou frequentam o local para que a câmera saiba quem não faz parte do grupo.

A gravação das imagens é feita na nuvem, dessa forma mesmo se a câmera for roubada, ainda é possível ter as imagens do invasor.

Para usar o serviço é necessário pagar um plano mensal que varia de 10 a 30 dólares  podendo gravar de 10 a 30 dias nos servidores da Nest.

Camera Nest IQ aberta

A câmera possui um processador poderoso com 6 núcleos e tecnologia Wi-Fi (rede sem fio) que facilita muito a instalação,

Um sensor de 4K captura imagens nítidas e a tecnologia HDR compensa o contraste de luz do ambiente permitindo obter um vídeo de alta qualidade com resolução de 1080p (2 MP).

Há também microfone para permitir ouvir o que se passa no ambiente e um alto falante muito poderoso para gerar alertas e assustar o invasor.

Para ter um áudio bem claro e de qualidade, a câmera conta com tecnologia de supressão de ruído e eco.

Veja abaixo o vídeo original da Nest

A câmera será lançada em junho de 2017 ao preço de $299 (dólares) ou se comprar duas unidades há um desconto e o preço total é de $498 o que permite uma economia de $100.

Clique abaixo e compartilhe esse artigo com os amigos

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Me profissionalizei em redes de computadores e CFTV, atualmente moro nos Estados Unidos e trabalho para uma das maiores empresas do mundo viajando pela América Latina e Caribe ministrando treinamentos.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta