Guia Definitivo do CFTV

GUIA DEFINITIVO DO CFTV

O melhor e mais completo guia consulta e aprendizagem na área de CFTV.

Material ilustrado com explicações fáceis e simples de entender que permitem a qualquer pessoa aprender rapidamente os segredos do CFTV

Câmeras de segurança em veículo blindado da policia americana

Imagine um veículo blindado resistente à explosão de minas equipado com câmera de segurança que permitem visualizar em todos os lados. 

Câmera de segurança em veículo blindado da policia

É esse tipo de equipamento que a polícia da cidade de Haverhill no estado de Massachusetts nos Estados Unidos pode usar para fazer a patrulha na cidade e proteger seus 63 mil habitantes contra possíveis ações criminosas de gangues locais.

Conhecido como MRAP, o veículo foi desenvolvido por militares, custa $600.000 e foi adquirido pela polícia de Haverhill a cerca de um ano para combater a criminalidade e ter evidências através do uso de câmeras de segurança de última geração.

Para uso na cidade, o veículo foi desarmado e pintado para dar um aspecto menos militar e usar o emblema da policia.

Blindado Militar

Modelo militar do exército

Câmera de segurança em veículo blindado da policia

Modelo da polícia

Câmeras de segurança da Axis Communication foram instaladas nesse veículo para monitorar e registrar tudo o que se passa aos arredores.

Na parte frontal do veículo há uma câmera IP dome Axis P3225-LVE com resolução de 2MP, resistente a impacto que conta com função WDR e iluminação infravermelha, esse tipo de câmera possui lente varifocal P-Iris que faz com que a imagem esteja sempre em foco mesmo quando há variação de iluminação.

Curso de CFTV

No lado do passageiro há um câmera modelo Q3505-VE também de 2MP de resolução e resistente a impactos que conta com a tecnologia lightfinder quer proporcina imagens com qualidade mesmo quando há pouca luz.

câmera da Axis em veículo blindado

Na lateral do MRAP há câmeras modelo F1035-E que são pequenas, usam lente olho de peixe com visão de 194º e função WDR.

Iluminadores infravermelhos permitem manter a visibilidades em locais com pouca luz e estão completamente integrados no sistema.

Uma transmissão em tempo real é feita para centrais de monitoramento da polícia e agentes podem ainda ter acesso em seus laptops, tablets e celulares.

Com 3 metros de altura e pesando 19 toneladas o MRAP impressiona as pessoas por onde quer que passe, foi batizado com o nome “Armadillo” (Tatu) e apesar de ter sido aquirido há um ano atrás, somente agora pode sair pelas ruas da cidade,

  • 29 de julho de 2017
  • Redes
Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Me profissionalizei em redes de computadores e CFTV, atualmente moro nos Estados Unidos e trabalho para uma das maiores empresas do mundo viajando pela América Latina e Caribe ministrando treinamentos.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta