Guia Definitivo do CFTV

GUIA DEFINITIVO DO CFTV

O melhor e mais completo guia consulta e aprendizagem na área de CFTV.

Material ilustrado com explicações fáceis e simples de entender que permitem a qualquer pessoa aprender rapidamente os segredos do CFTV

2

Câmeras de segurança não registram sequestro de bebê

No hospital HRAN em Brasília um recém nascido foi raptado mas o sistema de segurança que conta com 28 câmeras não armazenaram as imagens pois não havia software de gravação no local.

O fato ocorreu na data de 06/06/2017, o bêbe Jhony dos Santos Junior foi levado do hospital onde estava recebendo os devidos cuidados após seu nascimento em um posto de saúde próximo do local

Hospital HRAN de Brasilia

Apesar do local contar com 28 câmeras de vigilância, a polícia não pode utilizar nenhuma informação porque não havia gravação devido à suspensão da licitação para compra do software que gravaria as imagens dessas câmeras de segurança.

Sem imagens para avaliar, os policiais fizeram um busca pelo local mas não tiveram sucesso em encontrar o bebê raptado.

Finalmente o bebê foi encontrado

Depois de uma investigação, a polícia conseguiu localizar e resgatar o bebê na casa de uma ex estudante de enfermagem de 25 anos.

O bebê foi levando novamente para o hospital onde teve alta juntamente com sua mãe de 19 anos de idade,

A importância de projetos de CFTV

Com base nessa notícia, podemos notar como é importante ter um sistema de CFTV funcionando adequadamente para monitorar e gravar locais críticos e gerar evidências de qualidade.

Em projetos de CFTV sérios as câmeras de segurança devem ser instaladas em pontos específicos que garantam a identificação de pessoas e veículos que ingressam ou deixam o local.

Projetos de CFTV

A gravação das imagens é muito importante e não pode haver falhas devido ao mal dimensionamento dos servidores, softwares ou eventuais problemas que podem ocorrer pelo uso de sistemas mais baratos que não estão de acordo com as necessidades do cliente.

Então, para os profissionais de CFTV que querem levar essa profissão a sério é necessário estudo e investimento nos equipamentos corretos, além de projetos profissionais que garantam uma qualidade satisfatória.

Clique no botão abaixo e compartilhe com os amigos

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Me profissionalizei em redes de computadores e CFTV, atualmente moro nos Estados Unidos e trabalho para uma das maiores empresas do mundo viajando pela América Latina e Caribe ministrando treinamentos.

Deixe um comentário 2 comentários
Adilson - 01/07/2017

boa noite,
Gostaria de saber se posso usar alguns de seus posts em um site que estou criando para instaladores que não buscam informação na internet. Você tem ótimos assuntos. Parabéns. Aguardo resposta, por favor.

Responder

Deixe uma resposta