Guia Definitivo do CFTV

GUIA DEFINITIVO DO CFTV

O melhor e mais completo guia consulta e aprendizagem na área de CFTV.

Material ilustrado com explicações fáceis e simples de entender que permitem a qualquer pessoa aprender rapidamente os segredos do CFTV

5

Plataforma de gravação na nuvem da Tecvoz

A Tecvoz possui uma plataforma de gravação na nuvem que permite que câmeras IPs ou DVRs possam armazenar vídeos em seus servidores mediante o pagamento de uma mensalidade.

Esse serviço é uma forte tendência no mercado devido ao crescimento de sistemas IPs e KITs de DVRs e câmeras que podem ser conectados rapidamente em um local e fazer o envio de imagens pela Internet

Abaixo um exemplo do acesso público da plataforma via Internet, é possível ver as imagens em tempo real no lado esquerdo da tela e as câmeras disponíveis no lado direito.

Clique na imagem para ampliar

Gravação na nuvem Tec Voz

A empresa cobra R$200 para capacitar integradores que possam realizar o serviço de instalação em nuvem, uma alternativa ao pagamento desse valor é a compra de uma câmera IP da Tecvoz em um dos distribuidores autorizados no país.

Após a certificação pela Tecvoz, os integradores poderão oferecer seus serviços para clientes novos que estão adquirindo equipamentos da marca ou para clientes antigos, mesmo que possuam outras marcas de equipamentos que sejam capazes de trabalhar com o protocolo RTSP.

A imagem abaixo mostra outro exemplo de acesso à plataforma, onde é possível visualizar um mapa com a localização das câmeras,

Clique na imagem para ampliar

Gravaç!ao da TecVoz na nuvem mapa

Através dessa plataforma um técnico pode instalar e configurar as câmeras e dar acesso remoto aos clientes pela Internet, recurso muito útil para pequenos estabelecimentos e escolas por exemplo, 

Segundo a empresa o armazenamento das imagens é realizado nos servidores da Amazon, espalhados por 4 diferentes continentes que proporciona redundância e segurança da informação em casos de eventual roubo do DVR ou algum problema de mal funcionamento.

No site de gravação na nuvem da Tecvoz há uma tabela de preços para planos de 7, 15 ou 30 dias de gravação. 

TecVoz nuvem - preços

Outro fator importante a ser considerado é a possibilidade de acesso simultâneo por vários clientes, ou seja, não há limites na quantidade de usuários que irão acessar as imagens simultaneamente, pois o vídeo é enviado para a nuvem e a partir dai é distribuído para acesso remoto.

Vantagens da ferramenta (segundo a empresa)

Resolução máxima de gravação

Gravação em nuvem dos seus Gravadores e (ou) Câmeras IP na resolução MÁXIMA.

Linha do tempo 

Linha do tempo que permite você navegar e procurar as imagens gravadas ao longo dos dias.

Centralização das câmeras em mosaicos customizáveis

Centralize as câmeras de diferentes locais em uma mesma tela do computador ou Smartphone através de Mosaicos customizáveis.

Monitoramento compartilhado

Ofereça a solução Tecvoz Nuvem como ferramenta para um grupo de vizinhos promoverem ações efetivas de monitoramento e proteção a sua rua através do acesso compartilhado.

Flexibilidade

Assista suas gravações ou monitore suas câmeras ao vivo, de qualquer lugar do mundo, através do acesso Web ou Smartphone.

Função incorporar

Disponibilize suas câmeras via website para acesso rápido dos clientes, como escolas, pet shops, entre outros.

Veja abaixo um vídeo promocional da empresa

Observação importante

Escrevi esse artigo baseado em informações do site da empresa. Ainda não realizei nenhum teste de configuração da plataforma para verificar as vantagens e desvantagens mencionadas.

Também não tenho nenhum vínculo com a Tecvoz em questão de vender ou promocionar produtos e serviço oferecido pela empresa.

Em breve pretendo investir um tempo para usar a plataforma e fazer testes mais a fundo, isso ficará para um próximo artigo,

Para maiores informações visite o site a empresa em:

http://www.tecvoznuvem.com.br

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Me profissionalizei em redes de computadores e CFTV, atualmente moro nos Estados Unidos e trabalho para uma das maiores empresas do mundo viajando pela América Latina e Caribe ministrando treinamentos.

Deixe um comentário 5 comentários
Pedro Luiz - 04/08/2017

Muito bom artigo parabéns.

Responder
RICARDO WOLNEY CARVALHO MELLO - 04/08/2017

Oi, Claudemir!
Parabéns pelo seu trabalho, muito boa as informações, fiz o seu curso de instalador e sempre consulto quanto tenho qualquer dúvida.
Estou começando a trabalhar na área, mas só estou trabalhando com produtos de CFTV da Intelbras, sei que o conceito pode ser mesmo mas a tecnologia diferencia um pouco de outro fabricantes como a Tecvoz.
Gostaria de saber de vc algo mais sobre a intelbras.
De qualquer forma, muito obrigado pelos seus tutoriais que são muito bons, principalmente para quem está começando na área.

Responder
    Claudemir Martins - 04/08/2017

    Oi Ricardo,

    Na verdade a forma de configuração não muda, uma vez tenha configurado a resolução, taxa de frames, lentes, etc é igual
    Em um DVR você vai encontrar as mesmas coisas em lugares diferentes de uma marca para outro, mas o conceito é igual

    Etou trabalhando em um E-Book super completo com muito mais informações ainda esse mês vou falar a respeito, fique ligado

    Abraços
    Claudemir

    Responder

Deixe uma resposta