Guia Definitivo do CFTV

GUIA DEFINITIVO DO CFTV

O melhor e mais completo guia consulta e aprendizagem na área de CFTV.

Material ilustrado com explicações fáceis e simples de entender que permitem a qualquer pessoa aprender rapidamente os segredos do CFTV

Quem inventou a câmera IP

As câmeras IPs são muito populares no mercado atualmente, mas você sabe quem inventou a primeira câmera IP do mundo ?

A empresa Axis Communications fundada em 1984 por Martin Gren, Mikael Karlsson e Keith Bloodworth na Suécia criou a primeira câmera IP do mundo no ano de 1996

Fundador da Axis

Martin Gren

Mikael Karlsson

Mikael Karlsson

A princípio a Axis Communications fabricava servidores de impressão e posteriomente como o conhecimento na área de TI e software embarcado, a empresa criou uma câmera de segurança que podia digitalizar as imagens analógicas para transmitir pela rede usando o protocolo padrão da Internet TCP/IP.

Axis Netye200

AXIS Neteye 200

Axis Neteye 200 foi a primeira  câmera IP que podia trabalhar com apenas 3 frames por minuto (sim, estou falando de minuto e não de segundo). Algo simples porém revolucionário porque permitia acesso remoto através de redes já existentes o que era uma grande vantagem na época.

Não se deixe porém se enganar com a simplicidade dessa câmera, ela permitiu a economia de milhares de dólares em projetos industriais onde era necessário monitorar vazamento de óleo no mar por exemplo, porque ao gravar vídeo duas vezes por dia, eliminava a necessidade de pessoas voarem até o local para realizar esse monitoramento.

Suécia

Um fato interessante é que as câmeras IPs usam o sistema operacional Linux internamente, o qual foi desenvolvido na Finlândia, que se notar no mapa pode ver que é próximo da Suécia, o pessoal lá da área tem um grande potencial mesmo.

Câmera Axis Ligthfinder

Hoje a Axis Communications é gigante com distribuidores e escritórios espalhandos por todo o mundo e com mais de 2 mil funcionários. Ela foi adquirida pela Canon por quase 3 bilhões de dólares,

Curso de CFTV
Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Me profissionalizei em redes de computadores e CFTV, atualmente moro nos Estados Unidos e trabalho para uma das maiores empresas do mundo viajando pela América Latina e Caribe ministrando treinamentos.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta