Guia Definitivo do CFTV

GUIA DEFINITIVO DO CFTV

O melhor e mais completo guia consulta e aprendizagem na área de CFTV.

Material ilustrado com explicações fáceis e simples de entender que permitem a qualquer pessoa aprender rapidamente os segredos do CFTV

2

Vivotek expande integrações com sistemas que usam H.265

A Vivotek é uma fabricante de câmeras de CFTV que está crescendo muito no mercado de segurança e investindo em tecnologia e parcerias

Vivotek

Recentemente a empresa anunciou a integração com 10 parceiros desenvolvedores de software e soluções para monitoramento: AxxonSoft, Genetec, Milestone, NUUO, Synology, Digifort, Cathexis, Luxriot, Macroscop e Mirasys para o uso da tecnologia H.265 que permite obter alta compactação em vídeo e economizar em transmissão e armazenamento de imagens.

Central de monitoramento

A busca pela qualidade de imagens a preços mais reduzidos tem sido constante entre os fabricantes de câmeras e sistemas de gravação, e o uso do CODEC H.265 é uma tendência de mercado pois permite uma redução de até 80% no uso de banda e armazenamento.

No momento o H.264 é o algorítimo mais utilizado no mercado de CFTV devido a seu custo benefício, como já foi explicado em outro artigo aqui do blog: Entenda o que é CODE para CFTV

O uso de CODECs mais avançados como o H.265 oferece a vantagem de maior compressão a um custo de maior processamento tanto na origem (câmera) quanto no destino (central de monitoramento) e necessidade de compatibilidade, por isso a aceitação e migração pelo mercado é um pouco lenta e houve a sobrevida da variação de tecnologias como o H.264 combinado com uma tecnologia "smart"

A Vivotek é uma empresa de Taiwan (considerada província da China) está seriamente envolvida no desenvolvimento de novos sistemas que utilizam esse novo CODEC H.265 e essa parceria com grandes empresas mostra o nível de comprometimento com compatibilidade.

Vivotek em Taiwan

Além da Matriz em Taiwan, a Vivotek possuir filiais nos EUA, Europa, India, Oriente Médio e México. Também possui distribuidores em diversos países, incluindo o Brasil.

Se você gostou do artigo, compartilhe e deixe seus comentários

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo. Me profissionalizei em redes de computadores e CFTV, atualmente moro nos Estados Unidos e trabalho para uma das maiores empresas do mundo viajando pela América Latina e Caribe ministrando treinamentos.

Deixe um comentário 2 comentários
samuel Leoncio de souza - 20 de junho de 2017

Gostei e gostaria de ter mais informacoes para trabalhar com Este sistema

Responder
    Claudemir Martins - 20 de junho de 2017

    Oi Samuel,

    Existem muitas empresas que trabalham com software de monitoramento com compressão de vídeo eficiente como H.264 e H.264, a Vivotek é apenas um exemplo.
    Você pode por exemplo utilizar câmeras de diferentes fabricantes com software da Digifort ou Seventh que são empresas Brasileiras desenvolvedoras de software.

    Responder

Deixe uma resposta