Como cancelar um contrato de monitoramento - Aprenda CTFV.com

Como cancelar um contrato de monitoramento

Quando você assina um contrato, não planeja quebrá-lo. No entanto, às vezes você precisa e isso pode acabar custando a você. Mas você pode aprender a cancelar um contrato de monitoramento sem nenhuma penalidade.

cancelar um contrato de monitoramento

Você já ouviu falar que é mais fácil entrar nas coisas do que delas? Bem, os contratos se enquadram nessa regra!

E as empresas usam o cancelamento como uma oportunidade de cobrar taxas caras pelo cancelamento antecipado do contrato. Além disso, eles também podem fazer com que seu crédito caia.

Mas você não precisa sentar e aceitar isso. Existem muitas soluções, embora você não deva aproveitar isso como uma oportunidade de se safar de várias empresas.

Lembre-se de usar esses métodos com conhecimento de causa e responsabilidade. Portanto, continue lendo para saber como cancelar um contrato de monitoramento sem penalidades para sua carteira ou crédito.

Entendendo um contrato de monitoramento

Antes de cancelar qualquer contrato, precisamos entender qual é o acordo entre você e a empresa.

Esses contratos geralmente são assinados por você com uma empresa de alarmes que monitora sua segurança e possui uma quantia definida de dinheiro que você deve pagar mensalmente.

Essa alteração mensal pode variar de preço, dependendo da empresa e de seus serviços. No entanto, esse pode não ser o único custo que cai na sua conta.

Cada empresa é diferente e pode incluir planos e custos distintos para cada serviço ou equipamento fornecido. O preço que você deseja e pode pagar depende de você decidir.

Existem custos para a compra do equipamento e um custo separado para a instalação. Algumas empresas oferecem instalações gratuitas com compras, outras cobram uma taxa de um custo ou mesmo uma taxa por dispositivo que você deseja.

Além disso, você pode pagar mensalmente para ter alarmes, armazenamento para suas gravações ou serviços extras da empresa. E todo esse dinheiro pode aumentar muito rapidamente.

Lembre-se de que, em alguns contratos, você não pode manter o equipamento quando o contrato terminar ou for quebrado.

Você deve então devolver tudo para a empresa. No entanto, isso só acontece se você não possui o sistema de segurança e está alugando o equipamento.

Duração do contrato

Duração do contrato

A desinstalação de câmeras em uma casa inteira não apenas é um desperdício de tempo para a empresa, mas também um desperdício de dinheiro para você.

Portanto, eles tentam fazer contratos o maior tempo possível para continuar renovando o contrato nos próximos anos. Geralmente, eles apontam para a maior quantidade de anos com os quais você deseja usar (de 2 a 5 anos).

É aqui que você deve ter cuidado. Se você planeja cancelar um contrato de câmera de segurança, faça-o antes da renovação automática para o próximo ano.

Se você cancelar um contrato de monitoramento de maneira imprópria, poderá ser necessário pagar taxas pela quebra do contrato ou diminuir seu crédito.

No entanto, seguindo o caminho certo para cancelar o contrato, você pode manter um registro limpo de crédito e também economizar dinheiro!

Como cancelar um contrato de monitoramento

Vimos que taxas e crédito ruim podem ser as consequências da rescisão de um contrato antes da data final.

Portanto, você está aqui para encontrar uma solução sobre como cancelar um contrato de monitoramento de maneira a manter seu crédito.

Vamos dar uma olhada em alguns métodos eficazes para rescindir seu contrato de maneira inteligente!

Revise o contrato

Revise o contrato

Você já reparou que se você lê o mesmo livro que lê no ensino médio quando está na faculdade, parece que a história mudou totalmente? Ou já lhe ocorreu que você aprende constantemente novas palavras?

Bem, pegue alguns óculos de leitura e sente-se em um local confortável. O primeiro método é revisar seu contrato. E estou ciente de que parece chato e tudo mais, mas é crucial.

Para cancelar um contrato de monitoramento, você deve primeiro conhecer os termos e condições que o seu contrato possui.

Preste muita atenção às cláusulas que mencionam sua renovação automática, período de duração do contrato e rescisão do mesmo.

A maioria das empresas menciona os motivos pelos quais você pode rescindir seu contrato sem nenhuma penalidade. Esses motivos podem incluir:

  • Produtos com defeito
  • A empresa não presta serviço
  • Equipamentos de segurança doméstica desatualizados
  • Devolução do produto antes do término da avaliação
  • Mudança para outra área que não é coberta pela empresa

Ao ler o contrato, você pode encontrar informações sobre o que a sua empresa permite que você cancele. No entanto, tenha cuidado, pois alguns contratos devem ser rescindidos antes de serem renovados por mais um ano.

Observar o seu contrato também pode mostrar que você só tem uma certa quantidade de tempo, e é melhor esperar apenas um pouco mais.

Se você encontrar a lista de razões pelas quais tem permissão para rescindir o contrato, poderá cancelar um contrato de monitoramento com um aviso à empresa.

Além disso, você deve manter uma cópia impressa do contrato como prova, que pode ser solicitada à sua empresa a qualquer momento.

Essa é uma maneira inteligente de proteger seus direitos e ter seu objetivo de rescisão do contrato atingido.

Mudando-se de residência ou escritório

Isso pode acabar sendo vantajoso para as duas partes, especialmente se a sua empresa não cobrir a área em para a qual você se mudará.

A maioria das empresas permite que você se mude e mantenha o mesmo contrato, o máximo que elas cobrarão é uma taxa de instalação e mudança.

Algumas empresas não permitem que leve o equipamento com você e então terá que comprar um sistema totalmente novo.

Se você estiver se mudando para algum lugar em que a empresa não cobre, o que pode acontecer se mudar para o exterior, na maioria dos casos você poderá cancelar um contrato de monitoramento sem penalidades.

Você pode reivindicar um cancelamento gratuito porque a empresa não pode fornecer os serviços pelos quais você está pagando.

Transferir o contrato para alguém

Mudando-se para um novo local

Outra possibilidade é oferecer seu contrato de segurança a amigos próximos ou familiares que desejam investir em um sistema de monitoramento.

Você pode ter que pagar para mover as câmeras, no entanto, é melhor do que pagar taxas por algo que você nunca mais usará.

Além disso, você também pode oferecê-lo a alguém que esteja interessado em comprar sua casa. Isso não apenas aumenta o valor do imóvel, mas você também se livrar de outro problema.

Os novos proprietários podem estar interessados em usar o equipamento existente e instalado e pagar pelo restante do contrato para manter a casa segura.

Além disso, isso é algo que essas empresas incentivam as pessoas a fazerem quando mudam ou vendem suas casas.

Planos mensais

Em vez de assinar um contrato de longo prazo, você pode obter os benefícios e pagar mensalmente, usando os serviços de monitoramento.

Esses serviços ainda permitem que você cancele ou mude para outra empresa sempre que desejar. Dando a liberdade que você deseja.

No entanto, você deve ter cuidado, pois o contrato pode incluir seus alarmes. E se você mudar de empresa, seu alarme poderá não ser compatível e nem útil.

Se você não tiver certeza se esse é o seu caso, ligue para a sua empresa atual para garantir que você não precisará pagar separadamente por um alarme.

Se você não desejar pagar as taxas pelo monitoramento mensal e cancelar um contrato de monitoramento, poderá solicitar câmeras de segurança e alarmes sem taxas mensais.

Rescindir contrato com a devida notificação

Se você não estiver vendendo sua casa, ou se mudando, ou encontrar um amigo para vendê-lo, talvez seja necessário enviar uma carta de rescisão à empresa.

As empresas aceitam cartas de rescisão ou chamadas de cancelamento para encerrar um contrato. No entanto, uma carta geralmente é preferível, pois é mantida em seus registros e arquivos.

Com a carta, além de ser a prova de que você solicitou a rescisão, também é um recibo. Porém, ao escrever uma carta, inclua os principais itens para mantê-la simples e fácil para o agente ajudá-lo com o cancelamento.

Incluir itens como o número da sua conta é incrivelmente útil, especialmente se você não sabe em qual nome a conta está e as grandes empresas acabam tendo clientes com o mesmo nome.

Para escrever uma boa carta de encerramento, inclua:

  • Seu primeiro, meio e último nome
  • A data de vencimento do contrato
  • Número de conta ou serviço
  • A data em que você deseja rescindir seu contrato
  • Motivo da sua escolha para rescindir o contrato
  • Outros requisitos declarados pela empresa ou contrato
  • Sua assinatura

Lembre-se de que, como muitas coisas hoje em dia estão online, você deve incluir o dia de envio se for enviado como um email. Isto é crucial.

A empresa pode renovar seu contrato antes da rescisão, se você não especificar a data. Certifique-se de que você também consegue obter sua assinatura digital!

Confirmação

Confirme o cancelamento do contrato de monitormento

Depois de comprar qualquer item, o que você ganha? Uma recibo! Não é apenas uma maneira de mostrar que você comprou, mas também quando comprou.

Quando o contrato for oficialmente rescindido, verifique o email de confirmação.

Para evitar pagar pelos serviços que você não está recebendo, verifique se o seu contrato foi rescindido e solicite uma carta de confirmação com seu recibo.

Verifique se todas as informações estão corretas e se o contrato foi realmente cancelado. Isso pode parecer bobagem. Mas você pode economizar dinheiro no final do dia. Nunca é demais verificar!

Escolha outro fornecedor

Ter uma experiência ruim com uma empresa pode fazer com que você queira mudar. No entanto, pode valer a pena encontrar outro fornecedor.

Certifique-se de fazer sua pesquisa. Se algum de seus amigos ou familiares tiverem um sistema de monitoramento, pergunte a eles. Leia os comentários de quem já utilizou o serviço. Acredite, pode fazer a diferença.

Ao mudar para um novo provedor, analise o que você não gostou no último. Antes de assinar o contrato, reflita e pense sobre ele.

Aqui estão algumas perguntas a serem lembradas:

  • Preciso comprar equipamento novo ou posso usar o meu?
  • Os provedores poderiam usar meu sistema existente?
  • Meu equipamento está desatualizado?
  • Os serviços atendem às minhas necessidades?
  • Quais são os recursos incluídos?
  • Como os outros se sentem em relação a esta empresa?
  • O que dizem os comentários?
  • Meu agente está me oferecendo o melhor preço?
  • Could I add more features?
  • Como o preço se compara a outras empresas?
  • Vale a pena? Quanto tempo durará o contrato?
  • Vou sair da minha casa a qualquer momento nesse período?

Outra opção é que uma empresa forneça a carta de rescisão ao seu provedor atual.

Eles fazem isso concordando em comprar o restante do contrato. Portanto, mudar de uma empresa para outra.

Lembre-se de que algumas taxas podem ser adicionadas por vários motivos. No entanto, você pode mudar para o seu novo provedor.

Ação legal para cancelar um contrato de ​monitoramento

Legal actions to cancel a security camera contract

Se nada estiver funcionando para você e sua empresa não for cooperativa, talvez seja necessário tomar uma ação legal.

Embora seja lamentável, ao lidar com uma empresa como essa, pode ser sua única opção.

Podem ser empresas que não possuem cláusulas de renovação, não o avisam ou informam o que está acontecendo adequadamente.

Você pode fazer isso com um advogado e tentar tomar medidas legais para quebrar e rescindir o contrato. Essa escolha é para quando não outra forma!

Conclusão

Felizmente, você pode encontrar uma saída do seu contrato antes de ter que tomar medidas extremas.

Mas, por favor, deixe-nos saber qual é a sua empresa favorita nos comentários! Você já teve que cancelar um contrato de monitoramento?

Deixe-nos saber como você fez isso. E compartilhe sua história com outras pessoas para que possamos ajudar outros na mesma situação.

Para quem quer aprender mais...

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...


Caso queira ler esse artigo em Inglês clique no link abaixo:

(If you want to read this article in English click on the link below)