Como converter seu celular em câmera de segurança - Aprenda CTFV.com

Como converter seu celular em câmera de segurança

Se você abrir sua gaveta de gadgets, poderá encontrar seus smartphones antigos que você acha que não seriam úteis em 2021. Se seu telefone antigo tiver apenas algumas gerações, isso não significa que não possa ser bem utilizado.

Celular como câmera de segurança

Mesmo o telefone mais desatualizado ainda é um dispositivo do tamanho da palma da mão que vem com recursos sensoriais avançados. Em vez de revendê-lo ou jogá-lo fora, por que não reaproveitar seu antigo dispositivo e transformá-lo gratuitamente em uma câmera de segurança?

Surpreso em ouvir isso?

Existem centenas de milhares de aplicativos iOS e Android disponíveis que você pode instalar em seu smartphone antigo para se transformar em uma câmera de segurança. Você melhora a funcionalidade dele, você pode adicionar alguns acessórios de baixo custo para uma melhor experiência.

Neste artigo, vamos guiá-lo por algumas das melhores opções disponíveis, então vamos começar com Alfred.

Alfred

Neste artigo, vamos guiá-lo por algumas das melhores opções disponíveis, então vamos começar com Alfred.

Alfred - App para câmera de segurança

Se você está procurando um aplicativo avançado exclusivo que pode rapidamente transformar seu telefone antigo em um ativo de segurança, o Alfred deve ser sua escolha. É um dispositivo excepcionalmente bem projetado que é instalado em dois smartphones - seu telefone antigo, que você está usando como uma câmera de segurança, e um para controlar as imagens de visualização e as configurações da câmera.

Além de streaming de imagens, Alfred oferece alguns outros recursos avançados, incluindo um recurso de sirene, detecção de movimento, conversação bidirecional e um filtro de pouca luz.

Há também um recurso de "círculo de confiança" que permite que você dê acesso à sua câmera de segurança aos seus amigos de confiança, quando necessário. Se você deseja monitorar toda a sua casa, você pode comprar a versão premium do aplicativo.

Bem, há um problema aqui, se você estiver usando um telefone com recursos avançados como sua câmera de segurança, poderá aproveitar ao máximo os recursos de primeira linha. Um telefone muito desatualizado não funciona de maneira muito eficiente.

AtHome Camera

O AtHome é um dos aplicativos de segurança mais populares que vem com muitos recursos úteis, como visão noturna, conversação bidirecional e I.A. O recurso AI é integrado para reconhecer objetos em movimento.

At Home Camera

O modo de lapso de 24 horas facilita a visualização da gravação da câmera das últimas 24 horas, portanto, se você sentir algo errado, pode verificar rapidamente qualquer coisa suspeita que tenha acontecido em 24 horas.

Se os sensores do seu telefone antigo estiverem funcionando, ele começará a filmar automaticamente se o sensor do telefone detectar alguma vibração.

Baixe a versão correta do aplicativo, pois há duas versões do aplicativo disponíveis - para o seu telefone antigo que você está usando como câmera de segurança e a outra versão para o seu próprio telefone que você usará para controlar.

Além disso, este aplicativo é para usuários de Android e iOS.

Manything

Entre centenas de aplicativos de segurança iOS, Manything é um aplicativo iOS de segurança gratuito que pode facilmente transformar qualquer dispositivo Apple como iPod Touch, iPhone ou iPad em uma câmera de segurança. É um aplicativo que se conecta ao Wi-Fi também.

Manything App para converter celular em câmera de segurança

Você usa seu segundo dispositivo iOS para monitorar e controlar as configurações. Este aplicativo não apenas transforma seu antigo dispositivo iOS em uma câmera de segurança, mas também tem um canal IFTTT que permite que você conecte sua câmera de segurança a outros dispositivos conectados.

Por exemplo, se você instalou Philips Hue Lights em sua casa, pode configurá-los automaticamente para ligar e desligar quando o sensor de movimento detectar alguma vibração.

É uma ferramenta de segurança útil que você pode usar para aumentar a segurança de sua casa, mantendo os ladrões afastados.

Cloud Baby Monitor

O aplicativo Cloud Baby Monitor é um aplicativo incrivelmente versátil que oferece alcance ilimitado via 3G, Wi-Fi ou LTE e vídeo de alta qualidade. Você pode usá-lo para monitorar seu bebê ou como uma câmera de segurança doméstica.

Cloud baby monitor app

Também é compatível com o Apple Watch, então, não importa onde você esteja, você sempre receberá alertas de nariz ou movimento no pulso.

Além disso, também é compatível com o seu MacBook, portanto, se você estiver no trabalho, poderá monitorar facilmente o seu bebê no escritório.

Como e onde você deve consertar sua nova câmera de segurança?

Depois de instalar o aplicativo da câmera de segurança em seu telefone, é hora de escolher um local específico para consertar sua câmera de segurança.

Esta é a etapa mais importante, pois você precisa considerar todas as áreas que são vulneráveis. Você pode colocar câmeras nos pontos de entrada e saída ou no local onde guarda seus objetos de valor, como dinheiro, documentos confidenciais ou joias.

Você também pode entrar no quarto do seu bebê para monitorá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem estar perto dele.

Se houver vários telefones em sua casa, você pode definir cada um deles em locais diferentes.

Outro fator mais importante que você precisa considerar é a potência. Já que seu telefone estará monitorando 24 horas por dia, 7 dias por semana, a bateria continuará morrendo. Para isso, você precisa localizar seu telefone em algum lugar próximo à fonte de alimentação.

No entanto, colocar o smartphone fora de casa não é uma boa ideia. Ele pode ser roubado para monitorar as atividades fora de sua casa.

Se você está sentado no sofá e alguém toca a campainha, como você pode verificar quem está lá fora?

Bem, temos uma solução para isso.

Ring Peephole Cam é uma campainha com vídeo inteligente que pode se conectar facilmente ao seu smartphone para verificar quem está fora de sua casa. Você também pode conectar a campainha à sua assistente virtual Alexa.

Ao todo, este sino de vídeo inteligente será uma boa adição.

Considerações finais

Se você deseja jogar seu telefone antigo na lata de lixo ou não quer que seu telefone enferruje na gaveta, você sempre pode reaproveitá-lo.

Basta baixar um aplicativo de segurança em seu antigo e converter rapidamente em uma câmera de segurança ou monitor de bebê portátil.

Lembre-se sempre de que a segurança está em primeiro lugar.

Por favor compartilhe esse artigo com seus amigos.

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.