Porque sistemas de CFTV são importantes - Aprenda CTFV.com
8

Porque sistemas de CFTV são importantes

A prática de delitos como furtos, roubos e vandalismo cresce constantemente em todo o mundo, especialmente se não há uma forma de identificar e punir o autor.

É por isso que as câmeras de segurança têm um papel fundamental na proteção de pessoas, propriedades e até mesmo animais, uma vez que os locais são monitorados, há uma tendência para a diminuição da criminalidade.

Câmeras de CFTV para monitorar patrimônio

O fator psicológico já começa a ajudar na prevenção de tais delitos, pois ao ver que há câmeras instaladas no local, o possível criminoso pensa duas vezes em realizar um ato ilícito.

Mas somente possuir câmeras instaladas não garante a segurança 100%, por isso é necessário por muitas vezes recorrer aos vídeos gravados que servirão como provas em possíveis acusações de delitos cometidos por um indivíduo.

As imagens das câmeras de segurança poderão ser utilizadas como provas judiciais após a análise por um especialista designado pela lei.

Câmeras de CFTV para proteção de patrimônio

E importante porém estar ciente de que os sitemas de segurança devem ser bem projetados para proporcionar imagens com qualidade suficiente para identificar o delito e o agressor.

A prática tem demonstrado que o uso de CFTV é muito eficiente para as questões que envolvem segurança, uma vez que um sistema bem projetado e instalado proporciona evidência irrefutáveis.

Algo muito importante porém é saber que ao exportar um vídeo de um sistema de CFTV, é necessário que seja no formato original do fabricante. Vídeos em formatos como .AVI por exemplo não podem ser utilizados como evidência em um tribunal.

A discussão de formatos de arquivos será tema de outro artigo.

Sua opinião é importante: Deixe abaixo os seus comentários

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Clayton de Paiva - 31 de outubro de 2017

Boa noite.
Meu nome é Clayton de Paiva, sou eletrotécnico , trabalho na área de instalações elétricas desde 2000 e atualmente estou cursando o 8º periodo do quarto de cinco anos de Engenharia Elétrica.
Já há algum tempo venho acompanhando vários conteúdos publicados pelo Claudemir, já tenho os dois Guia Definitivo do CFTV, volume 1 e 2, mas estou muito interessado em fazer o curso online do Aprenda CFTV, gostaria de saber qual o caminho a seguir.
Muito obrigado pela atenção, aguardo respostas.
Atenciosamente
Clayton de Paiva

Anderson - 3 de novembro de 2017

Gosto Muito de Mecher com as Cameras Onde Eu Trabalho Como Faço Para Me Se Especializar En Un Profissional Bem Qualificado

Anderson - 6 de novembro de 2017

Quando Você Viajo Pela Primeira Vez Por Estados Unidos. Você Se Sentiu Confiante Para Trabalhar Pela Empresas Da América Latina?

    Claudemir Martins - 17 de novembro de 2017

    Oi Anderson,

    Sim, me senti 100% confiante porque eu estava preparado com meu conhecimento e idomas

Robert Garcia - 5 de dezembro de 2017

Obrigado Claudemir!
Por hora é o que posso fazer, agradecer sinceramente por todo seu esforço em promover conhecimento de forma clara para um mercado tão carente.
Ainda não pude adquirir o curso, mas o farei com o 13°, e também o guia.
Abs

    Claudemir Martins - 12 de dezembro de 2017

    Olá Roberto,

    Obrigado por acompanhar o blog e parabéns pela decisão de buscar por aperfeiçoamento

Os comentários estão desativados.