Armazenamento em nuvem da Dahua é simples de configurar

Dahua lança sistema de armazenamento em nuvem

Quer conhecer mais uma solução para armazenamento em nuvem ?

A Dahua possui uma plataforma que permite enviar e gerenciar vídeos em seus servidores. A gravação fica segura e pronta para ser acessada remotamente através de computadores, celulares ou tablets.

Armazenamento em nuvem

Quem conhece os DVRs e câmeras IPs da Hikvision já sabe que eles possuem uma plataforma para armazenamento em nuvem simples de configurar, basta usar um celular e scanear um QR Code (código) que já vem com os dispositivos para ter acesso às imagens rapidamente.

O sistema da Dhaua é extamente igual, permite também que o usuário realize esse tipo de procedimento para ter o acesso remoto às câmeras em questão de minutos.

O sistema permite também o uso de áudio bidirecional e uma vez configurado, qualquer pessoa pode ser acesso remoto de qualquer lugar do mundo, de acordo com o nível de privilégios.

Curso de CFTV

O armazenamento em nuvem é seguro ?

Sim, cada vez mais pessoas estão aderindo a esse recurso que permite ter uma cópia da gravação em um local remoto, ou seja, em caso de perder a gravação local ou ter o DVR destruído, é possível sempre recorrer à cópia armazenada na nuvem.

Deve-se porém ter muito cuidado com a utilização da rede para envio de informações e armazenamento em nuvem, pois o tráfego pode ser incerpetado por terceiros e nesse caso a melhor solução é ter os dados criptografados, esse tipo de recurso é oferecido por algumas empresa que possuem esse tipo de serviço.

Ao integrar a plataforma como o controle de acesso é possível gerar relatórios e obter estatísticas que podem ajudar muito a entender como está o movimento em determinados ambientes, isso é muito importante para os comerciantes por exemplo.

Armazenamento em nuvem pode ser integrado com controle de acesso

A Dahua permite também a integração com outras plataformas de gravação e monitoramento, clique aqui se quiser ver mais detalhes.

Para quem está interessando em outras soluções para armazenamento em nuvem, há um artigo aqui no Blog sobre as câmeras da Logitech e também alguns artigos sobre a solução da TecVoz que permite que os integradores possam vender acesso à plataforma e obter renda extra.

E para entender mais ainda sobre os príncípios da gravação de câmeras na nuvem, visite o artigo sobre projetos para gravação na nuvem, tenho certeza que irá aprender muito com o conteúdo.

Clique no link abaixo e compartilhes com seus amigos

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.