As câmeras de segurança podem ver no escuro? - Aprenda CTFV.com

As câmeras de segurança podem ver no escuro?

As câmeras de segurança podem ver no escuro?

Elas são ótimas para capturar detalhes de alta qualidade e até ajudar as autoridades a identificar suspeitos. No entanto, o que acontece quando o sol se põe? As câmeras perdem suas superpotências?

Câmera de segurança no escuro

Pense em uma câmera como um super-herói. Não ajuda se eles não podem agir à noite. Você pode imaginar um super-herói que não pode salvar as pessoas à noite? Então, com as câmera é a mesma coisa.

Bem, as câmeras realmente não podem "ver no escuro". No entanto, elas possuem um ajudante. Senhoras e senhores, a incrível, luz infravermelha.

A luz infravermelha é como o Robin para o Batman. E quando o sol se põe, Robin aparece para ajudar a câmera e permite que ela "veja no escuro".

Como as câmeras de segurança podem ver no escuro?

As câmeras de segurança requerem luz para identificar detalhes e "ver" o que está acontecendo ao seu redor. Em resumo, as câmeras precisam de uma certa quantidade de luz para capturar imagens.

Durante o dia, as luzes infravermelhas geralmente não são úteis. A luz do dia libera luminescência suficiente para capturar uma imagem de boa qualidade.

A câmera captura imagens coloridas com a ajuda da luz do sol que pode ser encontrada no exterior ou em uma fonte de luz próxima, como uma lâmpada.

No entanto, à noite, as coisas mudam. Não há mais luz solar e agora a câmera não consegue distinguir formas ou detalhes.

Para produzir uma boa imagem, a câmera precisará agora usar outro método de iluminação da área. E deixar uma luz acesa durante a noite pode não ser uma boa idéia dependendo da situação.

É por isso que as empresas já pensaram um passo à frente sobre qual será a fonte de iluminação para que as câmeras de segurança possam ver no escuro.

É aqui que as infra-luzes entram em cena. Embora as câmeras não vejam de fato, as luzes infravermelhas iluminam os arredores da câmera, permitindo assim distinguir objetos e pessoas em uma escala de cinza.

Esse tipo de luz é especial, pois ilumina, mas não é visível. No entanto, convivemos com isso quase todos os dias quando ligamos ou desligamos uma TV.

Por que a luz infravermelha é usada?

As câmeras de segurança geralmente são usadas para monitorar um local ou para proteger alguém de roubar algo. 

Os criminosos geralmente roubam à noite. Há menos chances de alguém vê-los, carros passando, etc. Portanto, ter sua câmera capaz de ver à noite pode ser bastante útil.

Essa luz invisível que permite que a câmera capture imagens noturnas é muito útil para capturar criminosos, pois torna a área clara o suficiente para que os detalhes sejam revelados.

A única coisa é que as imagens não podem ser coloridas à noite, pois a luz não é tão poderosa quanto a luz do sol. Se a cor é importante para você, pode ser instalado algum tipo de luz externa para permitir que a câmera veja com cor.

As câmeras que enxergam no escuro podem ser instaladas em vários locais, como dentro de um cofre de banco que nunca recebe luz solar.

Lojas, escritórios e empresas têm câmeras internas e externas. Algumas das câmeras ficam em local iluminado e outras não.

==> Para saber mais leia o artigo:  O que é IR CUT em câmeras de segurança ?

A luz

Luz é fundamental para a câmera

A luz claramente desempenha um grande papel na questão: "as câmeras de segurança podem ver no escuro?" É algo importante, precisamos ter uma maneira de medí-la, sabendo, portanto, quais câmeras são melhores para ver no escuro.

LUX é o nome do número que mostra a quantidade de iluminação que as câmeras de segurança possuem ou, em outras palavras, quanta luz um objeto recebe e reflete na lente da câmera.

1 LUX significa que há 1 metro quadrado entre o objeto e a fonte de luz. Ou seja, quanto menor o número, mais nítida será a imagem, pois a fonte está mais próxima.

Portanto, 0,50 LUX é duas vezes melhor do que apenas 1 LUX. Ao escolher e comprar uma nova câmera, é melhor procurar um número LUX menor para facilitar a visão noturna.

O número de LUX em uma câmera geralmente pode ser encontrado na parte da especificação de uma descrição manual ou online.

As câmeras com baixo número de LUX produzem uma qualidade incrível, mesmo em situações de baixa iluminação. Portanto, facilitando o detalhamento das imagens no escuro.

​Câmeras térmicas

Existem outras câmeras com tecnologia que permite ver no escuro. Essas câmeras são chamadas câmeras térmicas que podem ver no escuro devido à temperatura do corpo ou do objeto.

A captura de imagens utilizando câmeras de visão térmica é usada principalmente nas forças armadas e é rara em residências ou locais públicos. Embora recentemente tenha começado a ser usado se espalhando para algumas empresas.

As imagens térmicas funcionam com a temperatura para mapear o que está acontecendo. Isso funciona porque o objeto permite que a temperatura seja lida e obtida através da irradiação de calor.

​A câmera, neste caso, não depende de iluminação, pois usa a temperatura para mostrar uma imagem do que está acontecendo. Portanto, depende apenas da temperatura.

Isso funciona porque não apenas os seres humanos irradiam energia infravermelha, mas também objetos inanimados. A cor da imagem dependerá da temperatura ou do frio de um objeto ou pessoa.

Quando fria, a imagem captura preto e, quando quente, branca. Portanto, também é uma espécie de escala de cinza que mapeia pessoas, objetos e movimento e há modelos coloridos que têm o vermelho como parte quente.

Como as câmeras funcionam apenas com calor térmico do corpo e energia infravermelha, as imagens capturadas são de qualidade superior às câmeras normais.

Portanto, sendo algo que você pode definitivamente analisar e descobrir se gosta ou não de uma câmera de segurança térmica que pode ver no escuro.

Conclusão

Embora durante o dia as câmeras não precisem de luzes infravermelhas ou sensores térmicos, são recursos incríveis para se ter quando o sol se põe.

Eles realmente ajudam a equilibrar a luz e são capazes de capturar imagens detalhadas e de alta qualidade, mesmo nos ambientes mais escuros.

Isso pode ser útil para várias empresas ou famílias que estão tentando protegê-lo de vândalos e ladrões.

Além disso, câmeras que permitem imagens bem detalhadas no escuro ajudam as autoridades a identificar o que está acontecendo. Portanto, protegendo propriedades e pessoas no escuro da noite.

Então, o que você achou do fato de as câmeras de segurança poderem ver no escuro? Que tipo de visão noturna sua câmera possui? Deixe-nos saber abaixo!

Se quiser aprender mais...

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...


Caso queira ler esse artigo em Inglês clique no link abaixo:

(If you want to read this article in English click on the link below)