Como escolher a melhor babá eletrônica (as melhores dicas) - Aprenda CTFV.com

Como escolher a melhor babá eletrônica (as melhores dicas)

Babá eletrônicas são muito populares e os pais estão usando-as cada vez mais para manter as crianças seguras, então eu aposto que você quer fazer o mesmo, mas não sabe como escolher a melhor babá eletrônica, correto ?

Não se preocupe, neste artigo, você aprenderá tudo o que precisa para tomar a melhor decisão no momento de escolher o melhor produto para cuidar do seu bebê.

Bebê no berço

Babás eletrônicas são dispositivos que permitem assistir ou ouvir seu filho remotamente de uma sala diferente ou até mesmo da Internet. Eles usam a melhor tecnologia para enviar áudio e vídeo diretamente para um celular, tablet, PC ou laptop para que você possa acompanhar tudo em tempo real.

Escolher a babá eletrônica certa não é uma tarefa fácil, uma vez que existem muitas opções no mercado, você pode aprender quais são os recursos básicos que deve considerar ao comprar um dispositivo desse tipo.

Fatores a considerar ao comprar um babá eletrônica ( segurança em1º lugar)

O trabalho principal de uma babá eletrônica é manter a criança segura e detectar quando o bebê chora ou faz algo que indica que é hora de alimentar ou trocar a fralda. Lembre-se que seu principal objetivo é proteger a criança.

Uma babá eletrônica monitorando o bebê em perigo

Também é muito importante garantir que o bebê esteja seguro e, se essa for sua principal preocupação, é melhor ter uma babá eletrônica com recursos de áudio e vídeo e que possa gerar alertas sonoros ou envio de mensagens.

Mas uma babá eletrônica pode fazer muito mais do que isso, já que a tecnologia permite ter recursos extras para entreter o bebê e até mesmo os pais.

Que tal assistir o seu bebê através de um telefone celular, enquanto ele ele curte uma boa música ou ouça sua voz através do alto-falante do dispositivo? Muito legal né?

Então, vamos resumir este tópico, os fatores a considerar ao comprar uma babá eletrônica são: segurança, acessibilidade e entretenimento.

A melhor babá eletrônica

Ao procurar a melhor babá eletrônica, preste atenção primeiro na segurança e considere comprar o modelo que tenha uma transmissão de áudio e vídeo confiável.

Veja a seguir os itens a considerar durante a compra:

Qualidade do áudio

A qualidade do áudio é crucial para garantir que o bebê esteja seguro, pois você pode ouvir tudo o que acontece no ambiente; portanto, se o bebê chorar ou qualquer outra coisa acontecer, você poderá perceber imediatamente mesmo se a câmera não estiver apontando para a criança. (ouvindo o que passa no ambiente).

Ondas de áudio

Procure uma babá eletrônica que tenha um bom microfone e uma transmissão confiável do dispositivo para o seu computador ou celular. Certifique-se de que o áudio seja alto e claro o suficiente para identificar todos os sons da sala onde o bebê está. Isso é importante para que saiba tudo o que se passa no local.

Não deixe que outros recursos entrem em primeiro lugar, lembre-se sempre de que sua principal preocupação é manter seu bebê seguro. Peça a qualidade de áudio.

Algumas babás eletrônicas podem até mesmo filtrar o ruído de fundo e focar nos sons do bebê para ter certeza de que você pode ouvir seu filho chorando e pedindo atenção quando algo não está bem. (ou até por manha mesmo).

Qualidade de vídeo

Para ter certeza de que seu filho está seguro, você deve ter uma babá eletrônica com boa qualidade de vídeo, mas não confie somenre nas palavras do fornecedor, se aprofunde ao fazer perguntas sobre a qualidade do dispositivo, especialmente para diferentes condições ambientais como pouca luz ou barulho no local.

Eu tenho trabalhado com câmeras de segurança profissionais por mais de 15 anos, então, confiem no que digo... A qualidade do vídeo da câmera pode variar muito!

Qualidade de uma babá eletrônica

Eu recomendo que você considere comprar uma marca confiável, já que a qualidade do vídeo pode variar drasticamente, especialmente em um ambiente escuro com um bebê se movendo e querendo chamara a atenção dos pais.

Procure dispositivos com alta resolução de imagem, como Full HD ou 4K. A resolução permite que você tenha mais detalhes em um monitor grande, o que é muito bom quando você monitora seu bebê a partir de um computador ou até mesmo de uma TV com uma tela grande.

A alta resolução também é boa para o zoom digital, para que você possa usar seu smartphone para aumentar o zoom e ainda ver os detalhes importantes na sala, escolha modelos com resolução 4K, desde que você não sacrifique outros recursos, como a capacidade de ver no escuro e da qualidade do áudio.

Transmissão

Não importa quão boa seja a qualidade de áudio e vídeo se não puder ser transmitida corretamente, tenha muito cuidado ao escolher uma babá eletrônica que possa transmitir o áudio e o vídeo para o local em que você está.

Transmissão local

Alguns modelos de babás eletrônicas funcionam somente com transmissão local, o que significa que elas podem enviar o fluxo de áudio e vídeo para um receptor localizado nas proximidades, o alcance pode variar dependendo da marca, mas a distância máxima média é de 300 metros.

O modelo usado para a transmissão local tem uma câmera que funciona como transmissor e deve ficar no quarto do bebê e um pequeno monitor funciona como um receptor para permitir que você observe o bebê de uma sala diferente.

A imagem abaixo mostra uma babá eletrônica da Motorola que funciona com um transmissor (câmera) e um receptor (monitor). Esse é um modelo muito popular e com com boas recomendações na loja da Amazon.

Baba eletrônica Motorola

Veja esse modelo na Amazon

Babá eletrônica da Motorola

Transmissão remota

Se você quiser monitorar seu filho de casa e também remotamente da Internet, basta comprar uma babá eletrônica com Wi-Fi que permita usar um aplicativo para dispositivos móveis como Smartphones e tablets via App.

Esse tipo de dispositivo funciona muito bem se você escolher um modelo confiável como da Motorola (clique aqui para ver detalhes na loja da Amazon).

Babá eletrônica Motorola com acesso remoto

Veja esse modelo na Amazon

Babá eletrônica com Wi-Fi

Ao comprar uma babá eletrônica, você verá opções com recursos inteligentes que podem usar um aplicativo móvel para permitir o acesso remoto à câmera, mas o modelo inteligente pode custar mais devido aos recursos extras de monitoramento.

Funções extras

Uma babá eletrônica pode ter canções de ninar e outras coisas boas para o entretenimento do bebê e isso é incrível, então escolha um modelo que traga esses recursos, desde que eles tenham a segurança e a qualidade discutidos anteriormente neste artigo. (nunca, nunca, nunca abra mão da segurança do bebê).

Conclusão

O melhor monitor de bebê para o seu filho é aquele que é seguro e confiável.

Cuidado com algo muito barato, pois a qualidade tem seu preço.

Espero que este artigo possa ajudá-lo, por favor, compartilhe com seus amigos ...

  • Updated 19 de agosto de 2019
  • Redes
Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta