Como proteger a casa durante a viagem de férias (Dicas importantes) - Aprenda CTFV.com

Como proteger a casa durante a viagem de férias (Dicas importantes)

Proteger sua casa enquanto estiver de férias é crucial para ter paz de espírito e aproveitar a vida com sua família, então vamos ver quais são os melhores procedimentos de proteção para casa enquanto curte sua viagem.

Ladrão dentro de casa

01. Tranque as portas, janelas e outras entradas

Isso pode parecer óbvio, mas você realmente precisa ter certeza de que tudo está trancado e seguro. A ideia é fechar portas, janelas e qualquer outro ponto de entrada que possa ser usado por alguém que tente entrar em sua casa.

Certifique-se de que os cadeados estão funcionando corretamente e verifique se eles não quebram facilmente quando alguém forçar a entrada de alguma porta ou janela onde estão instalados.

02. Não deixe pertences e objetos de valor a vista

Certifique-se de não deixar coisas valiosas pela casa ou no quintal, porque os ladrões levam o que está facilmente disponível.

Se você tem dinheiro, documentos importantes ou jóias em casa, basta guardá-los em um cofre ou levá-los para um lugar seguro enquanto estiver de férias.

03. Desligue a porta da garagem

A tecnologia pode ajudar um ladrão a entrar em sua casa, especialmente se um especialista em tecnologia sabe como hackear um controle remoto de porta de garagem.

Alguns controles remotos universais podem facilmente abrir a porta da sua garagem, portanto, a melhor maneira de proteger essa entrada é desativar o portão automático da garagem.

04. Não esconda a chave em casa

Chave escondida é usada por muitas pessoas e os ladrões sabem disso, por isso não deixe sua chave escondida em algum lugar onde alguém possa encontrá-la. Você pode levar a chave com você ou pedir a um amigo para guardá-la até que volte das férias.

05 .Instale um sistema de segurança

Casas sem sistema de segurança são mais vulneráveis a ladrões e vândalos. Normalmente, eles tentam invadir as casas que não têm alarmes, câmeras ou algo que dificulta seu trabalho.

Se você não tem nenhuma experiência com um sistema de segurança, por favor leia o artigo Fundamentos de CFTV para iniciantes para aprender sobre este tópico.

06. Mantenha a manutenção da sua casa

Os assaltantes observam as casas em busca de atividades incomuns, por isso, se a rotina de manutenção da sua casa muda, eles podem perceber que você está ausente.

É uma boa idéia manter o cronograma para limpar a piscina, cortar a grama e outras atividades que você costuma fazer, apenas contratar alguém que possa fazer isso por você e manter sua casa segura.

07. Não se exponha nas redes sociais

Se você anunciar suas férias nas redes sociais, é provável que alguns ladrões tenham acesso a essas informações, já que a maioria deles é inteligente o suficiente para usar novas estratégias, como verificar o perfil das pessoas no Facebook ou no Instagram. Não lhes dê uma chance de ter tal informação.

08. Simule sua presença em casa

Você pode usar tecnologia e automação para simular sua presença em casa, basta comprar algum temporizador programável para controlar suas luzes e outros dispositivos e ligá-los e desligá-los enquanto você estiver ausente. Isso simulará sua presença em casa e evitará que os ladrões se arrisquem tentando entrar na sua propriedade.

09. Deixe que os ladrões saibam que você tem um sistema de segurança

Basta colocar adesivos ou placas em torno de sua casa para anunciar que você tem um sistema de segurança. Você pode colocá-los perto das portas, janelas, garagem e qualquer outro ponto de entrada e isso vai certamente fazer os ladrões pensarem duas vezes antes de tentarem entrar em sua casa.

10. Cuide do seu correio e jornais

Se a sua caixa postal começar a transbordar, as pessoas notarão que você não está em casa, então peça a algum membro da família ou amigo para coletar sua correspondência regularmente para evitar que a caixa postal fique cheia.

11. Instale luzes de segurança do lado externo

As áreas escuras são os locais preferidos dos assaltantes, por isso você pode iluminar qualquer área da sua casa para evitar esses pontos.

Basta usar algumas luzes de segurança externas que podem ser ativadas por temporizadores ou sensores de movimento e isso pode garantir que você vai assustar os assaltantes sem gastar muito.

Espero que você goste destas dicas para proteger sua casa enquanto estiver viajando, por favor, compartilhe esta informação com seus amigos para ajudá-los a terem umas férias maravilhosas como você.

  • 17 de agosto de 2019
  • Redes
Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta