Dicas para impedir que assaltantes tenham sua casa como alvo - Aprenda CTFV.com

Dicas para impedir que assaltantes tenham sua casa como alvo

Todos nós crescemos acreditando que os ladrões visam apenas vilas chiques e luxuosas. No entanto, isso nem sempre é verdade. Até o bairro mais silencioso pode esconder criminosos sem coração e sem piedade. Existem muitas maneiras de proteger nossas casas, mas ainda podemos nos perguntar como os ladrões decidem quais casas atingir.

Mesmo que ninguém saiba o que está pensando, ladrões e policiais forneceram uma lista de informações úteis que podem reduzir seu risco de ser vítima desses crimes. Seguir essas sugestões, juntamente com um bom sistema de segurança residencial, pode tornar sua casa completamente à prova de roubo.

Portão com cadeado

Copyright: Pexels I License: CC0 Public Domain

O que os assaltantes querem?

É claro que os ladrões provavelmente estão prontos para roubar tudo o que tem um valor alto, como jóias, tecnologia e obras de arte. No entanto, alguns criminosos podem estar mais interessados em coletar seus dados pessoais e, consequentemente, sua identidade.

Se você descobrir que alguém entrou em sua casa, mas nada parece estar faltando, verifique se todos os seus documentos valiosos (extratos bancários, fotos suas e de sua família ou carteira de identidade) ainda estão no lugar deles.

Se alguém roubar seu computador ou qualquer outro dispositivo, uma das primeiras coisas que você deve considerar é a quantidade de informações pessoais às quais essa pessoa acabou de obter acesso.

Por que ladrões têm como alvo lugares específicos?

Os assaltantes têm como alvo casas que parecem fáceis de invadir, como você pode imaginar. Antes de tentarem entrar em sua propriedade, eles provavelmente passarão dias, se não semanas, analisando sua vizinhança e estudando seus hábitos.

Eles geralmente procuram propriedades em partes isoladas da cidade ou que ficam vazias por longos períodos. Ter um carro caro estacionado em sua garagem pode servir tanto para ladrões quanto sair de casa sem vigilância por longos períodos.

Qual o período em que os ladrões têm maior probabilidade de atacar?

Como mencionado acima, assaltantes profissionais estudarão seu hábito para garantir que eles saibam o prazo em que você não está em casa. Por outro lado, o verão é a alta temporada para arrombamentos. A maioria das pessoas tira férias de verão, os bairros são mais silenciosos porque as crianças estão fora da escola e todos parecem baixar a guarda.

Por esse motivo, você deve sempre prestar atenção ao que está postando nas mídias sociais. Você nunca deve mencionar as datas exatas em que não estará em casa, principalmente se o seu perfil estiver acessível ao público.

Ao publicar fotos da sua casa, tente não revelar uma maneira fácil, como portas de animais, janelas destrancadas e até portas de garagem.

Maneiras fáceis pelas quais os assaltantes podem ter preferência

Os assaltantes procurarão primeiro qualquer ponto fraco que sua casa possa revelar. Isso inclui portas de animais de estimação, portas antigas e janelas destrancadas. Se você mora em um apartamento no térreo, evite qualquer porta de vidro, pois ela pode ser facilmente quebrada.

Ar condicionadores em janelas também são uma maneira fácil de entrar em sua casa. Ladrões podem escalar todos os espaços abertos. Por outro lado, alguns desses criminosos podem usar ferramentas, como pés de cabra ou até mesmo tocar teclas.

destrancada

Copyright: Pexels I License: CC0 Public Domain

Como você pode tornar sua casa à prova de roubo?

A melhor maneira de proteger sua casa e sua família dos assaltantes é instalar um sistema de segurança doméstica. Você não precisa investir em um caro sistema de casa inteligente, se não desejar.

No entanto, um alarme e duas câmeras de segurança podem ser excelentes impedimentos para ladrões. Além disso, as câmeras de CFTV podem ajudá-lo a vigiar sua casa de qualquer lugar, inclusive quando você estiver de férias.

Outra boa idéia pode ser instalar uma porta de segurança em aço ou metal. Ao deixar o local por um longo período, não se esqueça de trancar todas as portas e janelas, incluindo as portas do animal de estimação e da garagem. Se você se mudar para uma casa nova, troque as fechaduras imediatamente e verifique se não há lugares acessíveis para assaltantes em seu jardim.

Se você estiver saindo de férias e estiver particularmente ansioso para proteger sua casa, também poderá pedir a um amigo ou membro da família para visitá-lo regularmente. Tente não publicar fotos ou detalhes sobre suas férias até voltar.

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta