Como evitar roubo em residências (vizinhos ladrões) - Aprenda CTFV.com

Como evitar roubo em residências (vizinhos ladrões)

Não é segredo que, quando em sua casa, você deseja privacidade e segurança. E a pior coisa que você pode ter é um vizinho intrometido. Portanto, descubra como evitar roubo em residências.

Entregas que podem ser roubadas pelo vizinho

O que pode contar como roubo?

Qualquer coisa que seja sua! Correio, pacotes, frutas, jornal, gnomos de jardim. Sua propriedade é sua propriedade e você tem o direito de protegê-la.

No entanto, você não pode simplesmente entrar na casa dos vizinhos e acusá-los. Você deve primeiro ter uma prova do que os está acusando.

Em vez de pegá-los em flagrante, registrá-los é ainda melhor, pois você terá evidências concretas para registrar um caso ou entrar em contato com as autoridades.

Mas, geralmente, vizinhos como esses esperam até você sair de casa para oferecer menos chances de serem pegos.

Portanto, a melhor solução é simplesmente usar câmeras de segurança para capturá-las em flagrante no roubo. Não importa quão pequeno ou grande seja.

Prevenção para evitar roubo em residências

Porta trancada para evitar roubo em residências

Antes que o crime aconteça, você deve evitá-lo e diminuir as possibilidades de isso acontecer.

Para impedir que seus vizinhos o roubem, você deve primeiro impedir que eles tenham acesso fácil à sua propriedade.

Tranque tudo ou tenha sua residência roubada

O que acontece quando você deixa um bolo na mesa? Não importa se você mora sozinho ou tem animais de estimação, algo sempre acontece.

Seja um parceiro, um animal de estimação ou apenas insetos, esse bolo certamente atrairá alguém ou algo de uma maneira ou de outra.

É a mesma coisa quando se trata de ter um vizinho. Mas se você trancar as coisas, há menos chances de que ele possa roubá-las.

Se você deixar portas ou janelas abertas dará a eles a oportunidade de pegar lado e sair rapidamente.

Se seus pertences estiverem trancados, isso impedirá que seus vizinhos roubem de você, ou pelo menos dificultará ainda mais.

Você pode usar cadeaod em galpões e na caixa de correio e ter um amigo para coletar suas entregas quando estiver ausente. Ou ainda peça aos correios que os mantenham até você voltar.

Lembre-se de que os vizinhos também podem vasculhar seu lixo e encontrar fragmentos de documentos ou outras informações importantes.

Portanto, se você precisar trancar sua lata de lixo, faça o que precisa ser feito para evitar roubo em sua residências, mesmo que pareça estranho a princípio.

Mantenha seus recibos

É muito importante manter em arquivo o que é seu. Especialmente ao envolver os policiais, pois eles podem solicitar a documentação da compra do item.

Isso pode incluir recibos, faturas de cartão de crédito e até prazos de entrega. Tudo isso pode ajudar a provar que seu vizinho, de fato, roubou algo e você.

E lembre-se, se você jogá-los fora, o que irá impedir seu vizinho de se intrometer no lixo e retirar os recibos?

Sinais de alerta para evitar roubo em residências

Sinal de alerta para evitar roubo em residências

Se a intenção é manter as pessoas afastadas, uma câmera de segurança certamente pode ajudar No entanto, se a pessoa não perceber as câmeras, ela pode estar inclinada a continuar com o delito

Colocar "Não ultrapasse" ou "Casa protegida por ..." pode manter o ladrão longe. Mas, se falhar, as imagens da câmera ainda podem ser usadas como prova contra a pessoa.

Viver em um bairro ruim certamente não ajuda a impedir que seus vizinhos roubem de você. Cuidado com os que o cercam.

Vizinhos que ficam em casa o dia todo devido ao desemprego são os que podem vê-lo sair de casa e aproveitarem o momento para roubar seus pertences.

Às vezes, ladrões podem ser os que estão ao seu redor, então cuidado. Trancar suas coisas ou pegar um pacote em vez de deixá-lo na varanda também é útil.

As câmeras de segurança em sua varanda podem permitir que você veja quando uma entrega foi feita e se alguém veio bisbilhotar os pacotes.

Além disso, as câmeras também podem ajudar a provar quem o roubou e afastar os ladrões!

Você pode estar interessado em instalar câmeras como a Wyze Cam que é fácil de instalar e possui vários recursos, e pode alertá-lo se alguém estiver na varanda da frente.

Caso queira comprar uma câmera mais barata também há um versão chamada Positivo Casa Inteligente que é parecida com a Wyze Cam porém use outro firmware (software interno), porém funciona bem e pode dar conta do recado.

Divirta-se com o vizinho ladrão

Não é apenas uma brincadeira, mas uma maneira de rir do seu intrometido vizinho ladrão é com aspersores (sprinklers) ativados por movimento.

Quando acionado, geralmente por um visitante indesejado, o sistema pulveriza água em todos os lugares. Isso certamente irá assustar o vizinho ladrão e talvez até o envergonhe um pouco também!

Assim como as câmeras, isso pode não apenas impedir que seus vizinhos o roubem, mas também pode te dar uns motivos para boas risadas.

Da próxima vez seu vizinho irá pensar duas vezes antes de levar sua correspondência, pacotes ou qualquer outra coisa de sua propriedade.

Roubo de pacotes

Quando se trata de pacotes, os vizinhos podem ser bastante curiosos. Especialmente porque poderia haver alguns objetos de valor neles.

Como parte do processo de evitar roubo em residências você deverá levar ess fator em consideração, pois pacotes são alvos fáceis para um vizinho ladrão.

Deixar os pacotes na porta da frente ou varanda é arriscado. Se você estiver ausente por um tempo, sempre poderá pedir a um amigo ou entrar em contato com os fornecedores de correio e avisá-lo para que mantenha seus pacotes.

Você tem muitas opções. Por exemplo, obter uma caixa postal, pedir que os pacotes sejam guardados em um armário alugado ou reagendar a entrega para quando você estiver em casa.

Roubo de eletricidade e outros serviços

Roubo de eletricidade

Pacotes, ferramentas e gnomos de jardim não são tudo o que um vizinho pode roubar. Portanto, você deve ser cauteloso e verificar suas contas mensais quanto à quantia que está sendo cobrada.

Água, eletricidade, gás e seu WiFi podem ser roubados pelo seu vizinho e você não notará até verificar as contas semanas depois.

Saiba quanto você costuma gastar por mês e mantenha um registro. Se o preço subir, você pode entrar em contato com a concessionária de serviços ou um profissional para examinar seus cabos elétricos.

Programa de vigilância de vizinhanças

Embora isso possa parecer coisa de filmes, reunir os vizinhos e vigiar uns aos outros pode ajudar seriamente nessa questão.

Você pode utilizar também serviços como o projeto vigilância solidária.

Não apenas mais pessoas estarão cientes, como o próprio ladrão pode até parar de roubar, pois todo mundo está vigiando e sendo mais cuidadoso.

Criar maneiras de reduzir o roubo e compartilhar informações e produtos para proteger sua casa também é muito útil para outras pessoas.

No entanto, nem todo bairro possui esse tipo de ajuda mútua. Mas não se preocupe! Você sempre pode começar por si mesmo reunindo alguns vizinhos que queiram colaborar com a idéia.

Eventualmente, haverá muitas pessoas reunidas para a causa e à procura de um ladrão local no bairro.

Evite que ladrões roubem sua casa

Então, mesmo com toda essa prevenção, seu vizinho ainda pode roubar de você. No entanto, existem muitas opções para o problema

Câmeras de segurança para evitar roubos 

Você pode comprar um KIT completo de câmeras com um gravador que mantêm os vídeos por vários dias. Veja abaixo um exemplo. (clique para ver detahes).

Kit de câmeras da Intelbras

Como falamos anteriormente, as câmeras de segurança são uma das melhores maneiras de obter provas do roubo do seu vizinho.

Quer se trate de pacotes ou correio, ou ferramentas de um galpão, antes de acusá-los, você deve ter prova para apresentar à polícia ou a um juiz.

As câmeras agora têm reconhecimento facial, alertas inteligentes, sensores de movimento e muitos outros recursos que o alertam no telefone, não importa onde você esteja.

Quando as pessoas são detectadas, a câmera pode enviar as imagens ao vivo e você pode até denunciá-las à polícia em um instante.

Mas não esqueça de fazer sua pesquisa antes de comprar qualquer câmera. Verifique se ele oferece todos os recursos que você precisa e deseja. E tenha cuidado para não roubarem seu pacote na entrega. 😂

Caderno de anotacões

Mantenha um registro de tudo o que o ladrão roubou em um caderno como outro forma de ter provas, além das imagens da câmera.

Saber quantas vezes o ladrão rouba e como o faz pode ajudá-lo a pegá-lo em flagrante da próxima vez ou dar informações detalhadas à polícia.

No seu diário, você deve manter a data, hora, objeto roubado e local. Todas essas anotações são outra maneira de provar que algo foi roubado.

Tenha uma conversa cara a cara para evitar roubo em residências

Talking to stop your neighbors from stealing from you

Se a questão do roubo não parar, talvez seja necessário sentar-se com o vizinho e conversar sobre o que está acontecendo.

No entanto, antes disso, você deve pesquisar sobre qual é a punição por roubo em seu estado ou cidade.

Punição por roubo

Ao confrontar seu vizinho, você deve estar ciente das multas ou penas de prisão que podem ser implementadas se ele não devolver seus itens.

Esse pode ser um bom argumento para colocar durante uma conversa. Especialmente se ele negar que está roubando de você.

Verifique se os sites pesquisados são confiáveis e corretos. Pesquise em sites do governo e diretrizes do condado ou estado.

Você também pode recorrer ao departamento de polícia para obter informações, bem como a advogados que possam responder às suas perguntas.

A conversa com o vizinho ladrão

Quando você tiver as evidências em mãos, sente-se adequadamente com seu vizinho. Só você e ele para ter uma conversa pacífica.

Se você se sentir ameaçado por ele de alguma forma, poderá levar alguém com você ou encontrá-lo em um local público.

Você deve ficar calmo e evitar usar linguagem obscena ou palavras negativas. Não levante a voz nem traga questões irrelevantes que não estejam relacionadas ao tópico.

Simplesmente fale sobre o problema de roubo de sua casa e avise-o de que você deseja conversar antes de envolver as autoridades ou envolverá as autoridades.

Evidência que seu vizinho é ladrão

Apresente a ele a evidência que você tem. Como imagens dele roubando correspondência, pacotes ou qualquer outro item que seja seu.

Outras evidências podem ser suas próprias gravações telefônicas ou prova de propriedade por meio de recibos ou faturas de cartão de crédito.

Verifique se você tem cópias em casa, pois ele pode tentar se livrar das evidências em algumas situações.

O uso desse método os ajudará a perceber que você tem provas sólidas contra ele e mostrar que não tem medo de envolver a polícia.

Agora você pode avisá-lo sobre as punições ou multas indicadas nas leis locais. Explique a eles a gravidade do problema.

Tenha paciência

Você tem que ser paciente. Algumas pessoas vão ignorar o seu confronto, mesmo depois de você ter mostrado a elas que você tem evidências concretas.

Mantenha a calma. Não fique frustrado ou perturbado. Basta saber quando ir embora. No entanto, ao sair, você deve informar a pessoa sobre a punição para esse tipo de caso.

Por fim, se você planeja entrar em contato com a polícia, também pode informá-lo, mesmo que não o faça. Implementar o medo no seu vizinho certamente pode fazê-lo parar de roubar suas coisas.

Boletim de ocorrência

Boletim de ocorrência contra um vizinho ladrão

Se chegar ao ponto em que você precisa entrar em contato com as autoridades locais para resolver o problema, deverá fazê-lo.

A apresentação de um boletim de ocorrência (BO) pode impedir que seus vizinho o roube, principalmente devido às punições que poderá sofrer.

Esta pode ser sua única opção após um confronto. Mas você deve se preparar, pois pode chegar ao ponto em que precisará processá-los.

Processe seu vizinho ladrão

Se nenhuma solução parece impedi-lo, você pode ter que envolver o tribunal. Processar seu vizinho ladrão é definitivamente uma opção que você pode adotar.

Com todas as suas evidências, o tribunal vai ficar do seu lado. Portanto, não se preocupe nessa área. 😅

No entanto, você pode tentar todas as soluções antes de ir para o tribunal. Para tentar resolver rapidamente antes de processá-lo.

Ao processá-lo, verifique se você tem um registro de todas as coisas que eles roubaram e quanto custam. Entre em contato com um advogado e explique a eles sua situação.

Conclusão

Existem muitas soluções e prevenções que você pode tomar para lidar com um vizinho ladrão. No entanto, você deve ser paciente e ter cautela para evitar roubo em residências.

Você já teve um vizinho intrometido e ladrão ? Alguém já roubou seus pacotes? Você os pegou na câmera?

Quero ler seus comentários abaixo!

Se quiser aprender mais...

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...


Caso queira ler esse artigo em Inglês clique no link abaixo:

(If you want to read this article in English click on the link below)