CFTV inteligente através da nuvem - Aprenda CTFV.com
1

CFTV inteligente através da nuvem

AgentVi é uma empresa especializada em soluções de gravacão de vídeo através da Intenet, a idéia é instalar câmeras em sua empresa ou residência e gravar os vídeos em servidores localizados em uma central de dados remota.

Essa solução de gravação remota é também conhecida como gravação na nuvem, pelo fato de simplesmente ser necessário saber que a gravação estará em algum lugar na Internet.

Recentemente a empresa lançou um novo serviço que permite fazer análise de vídeo das câmeras instaladas pelo cliente e gerar alarmes baseados em eventos específicos como invasão de áreas, cruzamentos de linhas ou detecção de movimento.

CFTV na nuvem

Análise de vídeo na nuvem

Acima vemos a imagem dos três passos:

  • Habiitar o recurso na câmera
  • Adicionar uma regra no sistema
  • Receber os alertas de evento em tempo real

O processo em geral é feito em duas etapas, sendo a primeira parte realizada na câmera que faz um pré-processamento, e uma segunda parte realizada pelo software que está no servidor (nuvem).

No momento a tecnologia está disponível somente para as câmeras da Axis e a estimativa é que custe mais que $150 (dólares) por mês para cada câmera agregada ao sistema.

Esse tipo de solução é interessante porque não é necessário ter um gravador local, e porque distribui o processamento entre a câmera e o servidor remoto, porém a desvantagem é a necessidade de um link constante com a Internet.

Gravação de CFTV na nuvem (cloud)

Gravação na nuvem (também conhecida como cloud)

Os profissionais leitores desse Blog agora possuem uma solução para discutir com os clientes corporativos que querem instalar uma solução de CFTV baseada na nuvem.

Pesquisem que outras empresas oferecem a solução na sua região e faça bons negócios com seus clientes. 

Sua opinião é importante: Deixe abaixo os seus comentários

  • Updated 24 de setembro de 2017
  • Redes
Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Francisco de Assis Cruz Assis cruz - 11 de maio de 2016

Valeu Claudemir Martins! estou aprendendo muito com você.

Os comentários estão desativados.