Hikvision – Visualização no Google Chrome resolvido (2019) - Aprenda CTFV.com

Hikvision – Visualização no Google Chrome resolvido (2019)

Se sua câmera IP ou outro dispositivo da Hikvision não mostra vídeo ao vivo no Google Chrome e sempre aparece a mensagem chata  pedindo para baixar e instalar o plug-in, este artigo é para você. Aqui eu explico como resolver esse problema e você poderá ter o resultado final mostrado na imagem abaixo.

Google Chrome IE tab Hikvision DVR login OK

Só para ter certeza de que estamos falando do mesmo problema. A mensagem que você vê ao tentar acessar sua câmera IP Hikvision, DVR ou NVR é esta:

Please click here to download and install the plug-in. Close the browser when installing the plug-in.

Se essa é a mensagem que você vê no seu navegador mesmo depois de instalar o plugin várias vezes, você tem duas opções para resolver o problema.

1. Use o Internet Explorer (I.E.)  ao invés de usar o Google Chrome.

2. Instale a extensão da aba do I.E. no Google Chrome.

A primeira opção geralmente funciona bem, mas a maioria prefere usar o Google Chrome e então vamos discutir a segunda opcão nesse artigo.

Dispositivos Hikvision e a função NPAPI

A razão pela qual os dispositivos Hikvision não podem exibir o vídeo no Google Chrome é que eles contam com um recurso chamado NPAPI desenvolvido pela Netscape há muitos anos e o suporte para esse recurso não está mais disponível no Chrome.

O suporte ao NPAPI foi descontinuado pelo Google e a Hikvision reconheceu isso em 2015, mas ainda não resolveu o problema, e é por isso que você precisa usar o bom e velho Internet Explorer ou uma aba do IE no Google Chrome.

A extensão do I.E. para Google Chrome

A extensão do I.E. emula o mecanismo de renderização do  I.E. que permite o uso de controles Java, Silver Light e Active X que funcionam com os dispositivos Hikvision.

Você precisa instalar a extensão do Chrome e o I.E. helptab.exe. O processo é bem simples e leva apenas 2 minutos.

Instalando a extensão no Google Chrome

Visite a Chrome Web Store para instalar a Extensão do I.E.,  basta clicar no botão . "Add to Chrome

Veja o link abaixo para baixar e instalar a extensão:

Google Chrome IE tab

Clique em "Add extension" para instalar...

Chrome IE TAB features

E continue lendo para aprender a usá-lo...

Usando a Extensão do Google Chrome I.E. para dispositivos Hikvision (câmeras IP, DVRs e NVRs)

Depois de instalar a extensão do Google Chrome I.E., basta clicar no pequeno ícone no canto superior direito do Google Chrome, conforme mostrado abaixo.

Google Chrome IE tab Extension

Uma nova guia é aberta com o ícone do I.E. e você pode usá-lo para inserir o endereço IP do seu dispositivo Hikvision. Lembre-se de usar o "http" antes do endereço IP.

Google Chrome IE tab for Hikvision DVR login

==> Se aparecer uma mensagem pedindo para instalar o I.E. helptab.exe, vá em frente e execute a instalação, este software é usado para se comunicar com o mecanismo de renderizacão do I.E.

Agora você deve ter seu dispositivo Hikvision funcionando como mostrado abaixo.

Google Chrome IE tab Hikvision DVR login OK

A extensão do Google Chrome é segura ?

De acordo com o desenvolvedor Blackfish Software, LLC, é absolutamente segura. Eles declaram ter mais de 4 milhões de usuários satisfeitos.

Você pode ler mais sobre a extensão no site oficial do IE Tab.

A extensão do Google Chrome I.E. é grátis ?

Por "grátis" quero dizer, sem nenhum custo... De acordo com a documentação da Blackfish, se você estiver usando a extensão do Google IE para fins comerciais, é necessário ter uma licença que custa US$ 19 por usuário (no momento em que escrevi este artigo). Mas imagino que esse não seja o seu caso.

Resolução de problemas

Caso você não tenha instalado o IE helper.exe e não sabe como encontrá-lo, há uma versão para download disponível no site da empresa. Clique no link abaixo para baixá-lo.

Conclusão

Agora você pode fazer sua câmera IP Hikvision, DVR ou NVR trabalhar com o navegador Google Chrome e isso é muito legal, não é?

Por favor, deixe seus comentários e perguntas abaixo ...

Quer aprender mais ?

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

  • 1 de fevereiro de 2019
  • Redes
Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta