O uso de ADSL em CFTV - Aprenda CTFV.com
2

O uso de ADSL em CFTV

É bastante comum chamadas para o suporte técnico de empresas integradoras e distribuidoras de produtos de CFTV, a queixa comum é a velocidade das imagens via Internet. Mas será que o problema está nas câmeras ou gravadores ?

modem ADSL

Na maioria dos casos o problema está no link de Internet ou ainda na falta de configuração correta do equipamento (roteador)

Velocidades diferentes

Download
Upload

Em ADSL a velocidade de Download é superior à velocidade Upload

Velocidade de Internet

Mas qual é a realidade por trás de um link de ADSL que não permite um bom fluxo de vídeo das câmeras de segurança ? São vários fatores que relaciono abaixo:

​1. Link Assíncrono

O “A” de ADSL significa assíncrono, isso quer dizer que a velocidade de Download (da Internet para o usuário) e a de Upload (do usuário para a Internet) são diferentes e a velocidade de upload é muito inferior à velocidade de download, na maioria dos casos chega a 1/8 e advinha qual delas é utilizada pela câmera para enviar os videos para Internet? Isso mesmo, a velocidade de upload.

Isso quer dizer que quando compramos um link de 2 Mbps essa é a velocidade de download e teremos somente cerca de 250 Kbps de upload

Se está gostando do artigo, clique antes de continuar

2. Velocidade média

A operadora não fornece os 100% da velocidade contratada, se você ler as pequenas letras do contrato vai descobrir que há um porcentagem mínima que cumprem, e há uma pressão para que tal garantia mínima suba, a tablela abaixo exemplifica os valores praticados no Brasil.

Essa tabela indica que atualmente (abril de 2014) a operadora é obrigada a entregar uma taxa de 70% mensal mas a qualquer momento que o usuário fizer a medição essa será uma medição instantânea que pode ser de até 30% então se por exemplo a operadora fornecer somente o valor de transmissão instantânea pelos 15 primeiros dias terá que fazer melhor nos dias restantes antes de encerrar o mês para manter a média de 70% que o usuário tem direito.

Prazo

Transmissão média

Transmissão instantânea

A partir de novembro de 2012

60% da taxa de transmissão máxima contratada

20% da taxa de transmissão máxima contrata

A partir de novembro de 2013

70% da taxa de transmissão máxima contratada

30% da taxa de transmissão máxima contrata

A partir de novembro de 2014

80% da taxa de transmissão máxima contratada

40% da taxa de transmissão máxima contrata

3. Compartilhamento do link

É comum em residências e empresas o link de ADSL contratado ser compartilhado por vários usuários e imagina que se alguém está navegando no Facebook postando imagens, enviando emails para amigos e usando software P2P vai deixar a probre câmera sem a banda necessária para realizar um bom trabalho.

Uma câmera de CFTV moderna faz um excelente trabalho com geração e transmissão de imagem especialmente utilizando o codec H.264 que entrega uma excelente imagem utilzando pouca largura de banda, também é possível criar diferentes perfis de transmissão na câmera dos quais um pode ter uma taxa de transmissão menor para se adequar ao tráfego de Internet. Mas é preciso saber com que link realmente estamos trabalhando. Na maioria absoluta dos casos o problema não está na câmera

Descubra qual o melhor plano e seja feliz utilizando a Internet !

Velocidade de Internet

  • Updated 24 de setembro de 2017
  • Redes
Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

marcos - 2 de maio de 2016

comprei um dvr luxvison 4 canais, gostaria de saber posso usar pelo wifii, o cabo de rede nao chega ate dvr, qual tipo Adaptador Wireless Usb p/ Stand Alone posso comprar, qualquer marca e onde eu encontro? aguardo retorno

    Claudemir Martins - 10 de maio de 2016

    Marcos,

    Conecte a sáida de rede do equipamento a um roteador wireless configurado como cliente do seu roteador de Internet.

    Abraços
    Claudemir

Os comentários estão desativados.

Baixe o guia do CFTV: O melhor material do mercado

angle-double-right
angle-double-left






close

Baixe o Guia Definitivo do CFTV


IMPRESSIONE SEUS CLIENTES 

COM SUA NOVAS HABILIDADES

  • check-square-o
    Linguagem clara bem simples de entender.
  • check-square-o
    Para pessoas com ou sem experiência.
  • check-square-o
    Aumente sua renda com serviços extras.