Pais podem instalar câmera de segurança no quarto dos filhos? - Aprenda CTFV.com

Pais podem instalar câmera de segurança no quarto dos filhos?

Será que pais podem instalar câmera de segurança no quarto dos filhos ? Hoje, muitas crianças (e até pais) estão questionando a legalidade de instalar uma câmera de segurança no quarto das crianças. As crianças, especificamente, estão questionando esse movimento, pois se sentem privadas de privacidade.

Adolescente em seu quarto

Portanto, para responder a essa pergunta, continue lendo enquanto apresentamos os cenários possíveis para este tópico.

É legal para os pais instalarem câmeras de segurança no quarto das crianças?

Há dois cenários que precisamos considerar para responder a essa pergunta: se é legal ou não. Bem, tudo depende da idade das crianças.

A instalação de câmeras de segurança no quarto das crianças é LEGAL se:

  • As crianças têm 18 anos ou menos. Crianças dessa idade são consideradas menores e dependentes. Portanto, leis de privacidade elaboradas não lhes são aplicáveis. Portanto, dá aos pais o direito de instalar as câmeras em qualquer cômodo que desejarem. Exceto para banheiros, vestiários, etc.
  • Monitores de bebê (babá eletrônicas) também podem ser instaladas e são consideradas legais. O objetivo disso é que os pais verifiquem se as crianças estão sendo cuidadas pela babá. No entanto, eles precisam obter o consentimento da babá primeiro. Além disso, existem leis estritas que regem a gravação de áudio. Observe que a gravação de áudio é proibida, exceto quando a pessoa envolvida concorda com ela.
  • Crianças menores de 4 anos devem ser monitoradas constantemente. Portanto, é legal que os pais instalem babás eletrônicas para acompanhar as atividades de seus filhos. Esses dispositivos podem ser instalados em seus quartos, na sala, cozinha, etc.
  • Existem razões legítimas. Portanto, é legal para os pais instalar câmeras de segurança em sua própria casa, incluindo o quarto das crianças e a cozinha. Isso se aplica a famílias com crianças com deficiência mental ou física ou com pessoas gravemente feridas. Nessa situação, é legal que os pais instalem câmeras de segurança em suas casas, especialmente no quarto da criança, para fins de monitoramento. Portanto, garantindo a segurança da criança.

Portanto, para a questão da legalidade da instalação de câmeras de segurança no quarto das crianças, a resposta é sim, é legal, desde que atenda às condições mencionadas acima.

A instalação de câmeras de segurança no quarto das crianças é ILEGAL se:

  • É ilegal que os pais instalem uma câmera escondida no quarto de um jovem adulto. Significado, crianças acima de 18 anos. Nessa idade, as crianças estão cobertas pelas elaboradas leis de privacidade. Portanto, a instalação desses dispositivos viola sua privacidade.
  • Pais tirando fotos de seus filhos se despindo usando câmeras escondidas. É definitivamente ilegal. Da mesma forma, proprietários, colegas de quarto e vizinhos NÃO PODEM instalar câmeras de segurança em locais onde uma pessoa tenha motivos de privacidade.
  • Uma câmera é colocada no banheiro, vestiário, etc. pelos pais ou responsável para espionar uma criança. É uma invasão de privacidade. Este ato pode ser considerado um crime processável e punível.

O que fazer se seus pais instalaram uma câmera de segurança no seu quarto

A maioria dos pais faz certas coisas com os filhos porque se importa. Eles querem que seus filhos estejam seguros e cresçam para ser boas pessoas, bons cidadãos.

Portanto, se você souber que seus pais instalaram uma câmera de segurança oculta no seu quarto, não fique com raiva.

Você ficará ofendido, sim, pois pode sentir que sua privacidade foi invadida. Mas seja sincero sobre isso primeiro. Acalme-se e descubra quais são as razões pelas quais seus pais fizeram isso.

Quem sabe, seus pais podem ter razões válidas para fazer isso. Entre as razões típicas que os pais têm são:

  • Eles querem ter certeza de que você está fazendo o trabalho da escola e não apenas brincando, assistindo TV ou jogando seus jogos de computador favoritos.
  • Seus pais podem suspeitar que você esteja drogado, fumando, alcoolizado ou qualquer coisa que eles pensem que possa pôr em risco sua vida.
  • Como pais típicos, eles só querem que seus filhos estejam seguros. Tão simples como isso.
  • No entanto, existem pais que usam para câmeras para fins ilegais. O motivo mais comum é a pornografia infantil. Se for esse o caso, procure ajuda das pessoas certas. Ou seja, vá às autoridades locais e relate o incidente ou qualquer pessoa autorizada a lidar com essas situações.

Para esclarecer as coisas, com relação à instalação de câmeras de segurança no seu quarto, você pode tentar estas dicas:

Converse com seus pais sobre a câmera no seu quarto

Tente conversar com seus pais. Diga a eles como você se sente sobre uma coisa chamada câmera de segurança em um canto e espionando você. Seja honesto sobre como se sente e pergunte-lhes se eles podem remover a câmera de segurança do seu quarto.

Mãe filhando com a filha sobre câmera de segurança no quarto

No entanto, se a razão pela qual seus pais instalaram a câmera é que você não faz a lição de casa e outras coisas da escola, provavelmente você pode assumir o compromisso de fazer as coisas direito, não é mesmo?

Você pode explicar que está fazendo todo o trabalho escolar e não faz nada perigoso ou que deve ser ocultado. Se eles perceberem que você é sincero(a), poderão te dar um voto de confiança. Mas nunca traia a confiança que seus pais lhe dão. Você pode não ter tanta sorte na próxima vez.

Envolva parentes na discussão. Sim, existem aqueles pais "teimosos" que não ouvem a razão. E provavelmente eles têm motivos para não fazê-lo.

Se seus pais não te escutam, talvez você possa pedir a outros parentes como seus avós, por exemplo, para mediar e ajudá-lo(a) a explicar aos seus pais e fazê-los entender seu dilema.

Seus parentes provavelmente podem fazer um trabalho melhor convencendo seus pais a remover a câmera de segurança do seu quarto.

Converse com um conselheiro

Converse com um conselheiro. Você pode tentar conversar com um conselheiro e obter alguns conselhos úteis de alguém sem nenhuma conexão com seus pais.

Adolescente falando com um conselheiro

Dessa forma, você obterá uma opinião imparcial. Essa é a melhor decisão a ser tomada se você não se sentir tão à vontade conversando com seus pais diretamente.

Pelo menos o conselheiro pode dar bons conselhos sobre como abordá-los e lidar com a situação. Há casos em que você pode obter uma consulta de baixo custo ou mesmo gratuita. No entanto, depende de onde você mora.

Mover para o seu próprio lugar

Saia da casa dos pais. Isso é aplicável a maiores de 18 anos. Se seus pais não se comprometem e se recusam a remover a câmera de segurança do seu quarto, talvez você deva tentar se mudar para outro lugar.

Um apartamento provavelmente, ou morar com um amigo ou colega. Porém, em situações extremamente piores, onde os pais filmam seus filhos para fins ilegais, é melhor fugir de casa e procurar ajuda das autoridades competentes.

Felizmente, as dicas fornecidas acima podem ajudá-lo a responder às perguntas que surgem persistentemente em sua mente, especialmente se você tem pais que estão espionando você.

Conclusão

Os pais devem ter muito cuidado antes de instalar câmeras de segurança no quarto das crianças, pois isso pode causar muitos problemas legais e comportamentais.

Sugiro ter uma conversa para encontrar a melhor solução para o caso.

Não é uma boa idéia limitar a privacidade de crianças, a menos que seja realmente necessário.

Quer aprender mais ?

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta