Câmeras de segurança em escolas (Vantagens e desvantagens) - Aprenda CTFV.com

Câmeras de segurança em escolas (Vantagens e desvantagens)

Alguns argumentam que isso invade a privacidade. Outros querem segurança sobre sua privacidade. Então, quem está certo? E câmeras de segurança em escolas são permitidas na sala de aula?

À medida que a população cresce, milhões de crianças acordam para ir à escola. 

Com muitas crianças, um professor só não pode fazer muita coisa e os pais ficam preocupados. Ter câmeras de segurança na sala de aula tornou-se uma imensa discussão entre muitos deles para ver o que se passa na escola.

ABCs

Na maioria das escolas em todo o país, as câmeras podem ser encontradas nos corredores, e outros locais. No entanto, é um desafio encontrar câmeras de segurança na sala de aula.

Isso ocorre porque muitas escolas são contra ou não têm dinheiro suficiente ou autorizacão para comprá-las.

Essa discussão é muito controversa; portanto, devemos abordar os dois lados e entender os requisitos legais para um projeto como esse.

As vantagens de ter câmeras de segurança na sala de aula

Como sabemos, as câmeras de vigilância existem para proteger e cuidar de nós. No entanto, existem várias maneiras pelas quais as câmeras de segurança na sala de aula podem ter uma notável boa influência sobre os alunos e os funcionários.

Segurança

Certamente, a segurança é a prioridade de uma escola, pois há muitas crianças e adultos jovens caminhando pelos corredores.

No entanto, no mundo em que vivemos hoje, devemos admitir que mesmo as escolas não são um lugar seguro para as crianças, pois muitas coisas poderiam acontecer. Infelizmente, hoje em dia devemos proteger os filhos de atiradores e outras situações de risco de vida.

Mas, em um mundo com crescente tecnologia, temos maneiras de melhorar a segurança. Por ter câmeras nos corredores, como muitas escolas, é possível monitorar qualquer pessoa incomum que ande pela escola.

No entanto, não devemos acreditar que o perigo só vem de fora. Ter câmeras de segurança na sala de aula pode ajudar a segurança de várias maneiras.

Como monitorar o fogo e saber o que está acontecendo em determinadas salas de aula, portanto, apressando a ajuda e priorizando a sala primeiro.

As câmeras também podem ajudar no caso de um aluno ou membro da equipe apresentar um perigo presente para outras pessoas ao seu redor. E pode ajudar os professores em uma emergência médica na qual uma criança está tendo um problema de saúde.

Em suma, a segurança é uma parte crucial de uma escola. E implementar câmeras de segurança na sala de aula certamente pode ajudar de várias maneiras quando se trata de maior bem e segurança.

Ambiente profissional

Ter câmeras presentes dentro da sala de aula cria definitivamente um ambiente diferente que faz com que os alunos e professores se comportem bem.

Isso pode ajudar os professores a manter o foco na classe e os filhos no trabalho. O que, por sua vez, dá às crianças tempo para se acostumarem a uma atmosfera mais profissional como teriam em um emprego.

Além disso, isso pode ensiná-los a disciplina e como manter o foco em uma única tarefa. As câmeras de segurança na sala de aula não apenas levam as crianças ao profissionalismo, mas também a aprender a se comportar adequadamente.

Monitorando o comportamento

Nada de trapaça na sala de aula

É uma história tão antiga quanto o tempo, a discussão do "ela disse que ele disse". Com câmeras de segurança na sala de aula, haveria provas de quem começou uma briga, quem trapaceou ou que jogou uma bola no professor.

A presença da câmera não apenas reduzirá as chances de uma criança trapacear, mas também terá provas se o fizer.

Trapacear, dormir e brigar podem ser apenas alguns dos atos que podem ser capturados pela câmera.

Além disso, essa pode ser uma ótima maneira de mostrar aos pais o que seus filhos estão fazendo de errado e mostrando mau comportamento. Portanto, ajudando os pais a permanecerem envolvidos.

Além de abrir os olhos dos pais que realmente acreditam que seus filhos não teriam feito nada de errado. A prova de comportamento negativo é uma ótima maneira de ajudá-lo a melhorar.

A desvantagem de ter câmeras de segurança na sala de aula

Existem razões pelas quais as câmeras de segurança na sala de aula podem ser perturbadoras e acabar causando mais mal do que bem.

Ambiente hostil

Embora haja alguns benefícios como fazer com que as crianças se comportem adequadamente, isso pode ter um efeito retrógrado.

As câmeras de segurança na sala de aula, podem dar a impressão às crianças que elas não são confiáveis e fazer com que elas desejem não tê-las ali na sala. Quero dizer, você pode imaginar ser monitorado a cada segundo do dia?

Pode fazê-los sentir como se fossem prisioneiros que estão continuamente tentando realizar um ato prejudicial à escola ou a outras pessoas ao seu redor.

Além disso, o relacionamento entre um aluno e um professor pode mudar drasticamente. A intimidade de compartilhar histórias e experiências pode ser notavelmente tocante para uma criança.

Muitos alunos procuram um de seus professores favoritos para contar segredos, sair com amigos, pedir conselhos ou até confessar coisas que precisam ser abordadas com os conselheiros.

Além disso, muitos professores adoram ensinar o sentimento de crianças inspiradoras. Tudo isso pode ser mudado com a entrada de câmeras de segurança na sala de aula. Honestamente vale a pena?

Monitorando professores

Também é notável o fato de o administrador poder usá-las como uma ferramenta para monitorar constantemente um professor. Portanto, fazendo com que eles não sejam tão interativos com a classe.

Pode ser apenas uma rápida história do fim de semana, mas definitivamente desempenha um papel no aprendizado saber que você pode contar algumas coisas, brincar um pouco, rir aqui e ali sem ser avalizado por uma câmera.

Pense nisso por um minuto, se você tem um filho, eles já lhe contaram uma história engraçada sobre a vida de seus professores? Eu sei que ouvi um monte da minha filha.

Isso torna sua experiência na escola muito melhor para poder conversar com seus professores sobre a vida e o que está acontecendo, enquanto ainda aprende o que eles precisam.

Clima da sala de aula

Sem palhaçada na classe

Quando você remove as oportunidades de se divertir e um pouco entre alunos e professores, isso pode mudar várias coisas.

Por exemplo, toda classe tem um palhaço. Aquele que sempre faz uma piada e faz toda a classe rir. Ou as crianças que estão prestes a se formar no ensino médio, fazendo uma brincadeira boba.

Essas coisas aliviam o clima e tornam o dia de todos um pouco melhor. Uma câmera na sala de aula não tira isso necessariamente, mas faz as crianças sentirem como se estivessem sendo observadas.

Além disso, em aulas como laboratórios de química e biologia, acidentes podem acontecer. Em que todos devem sair da sala de aula para que um aluno afetado possa trocar de roupa por qualquer motivo.

As câmeras não conseguiram registrar isso porque é contra a lei. Portanto, pode causar um problema sério se interferir na lei.

O custo da instalação de câmeras de segurança

Instalando câmeras de segurança

As câmeras não são o item mais barato. E ao comprá-las e instalá-las em grandes quantidades, o custo pode aumentar exponencialmente.

Das câmeras à instalação, software e armazenamento na nuvem, o preço não será baixo. O que nos faz pensar: em que mais esse dinheiro poderia ser investido?

O dinheiro poderia ajudar muito os clubes ou pagar por reformas na escola. Também pode ser usado para contratar mais funcionários ou apenas novos equipamentos.

O dinheiro deve ser gasto com sabedoria. E a conta das câmeras terá muitos dígitos. Portanto, é algo que deve ser cuidadosamente pensado.

Antes de instalar câmeras de segurança na sala de aula

Há certas coisas que você deve saber e até se perguntar antes de instalar as câmeras.

É legal instalar câmeras de segurança na escola?

Essa é uma pergunta muito comum. Legalmente, sim. As escolas podem ter câmeras em locais como corredores, salas de descanso, escritório principal, escritório de atendimento, estacionamento, academia e até mesmo salas de aula.

Embora algumas pessoas possam dizer que é uma invasão de privacidade, não torna menos legal a escola instalar câmeras de segurança nas salas de aula.

O que as escolas não têm permissão para fazer é colocar as câmeras em áreas privadas, como vestiários ou banheiros, onde crianças e jovens se trocam.

O armazenamento das gravações deve ser mantido seguro e usado com responsabilidade. A Lei do estatuto da criança e do adolescente protegem os alunos e todos os seus registros pessoais.

Portanto, os alunos e os pais têm o direito de inspecionar o vídeo e precisam aprová-lo antes de ser usado em qualquer lugar.

Isso mantém seu filho e seus registros de informações pessoais sãos e salvos. Então não precisa se preocupar.

O envolvimento dos pais

Pai vendo a câmera pelo computador

Você pode se perguntar se o envolvimento dos pais é importante.

Ter pais capazes de monitorar seus filhos durante a escola pode mantê-los em paz. No entanto, também pode causar muitos problemas ao mesmo tempo.

Os pais não apenas podem telefonar constantemente para a escola por problemas que vêem (ou imaginam) com seus filhos, mas também pode ser uma grande distração para os pais que trabalham.

Conclusão

Em suma, as escolas podem colocar câmeras de segurança na sala de aula. No entanto, isso não significa que seja benéfico para as pessoas ao seu redor.

Pode causar conflito, mas também pode ensinar profissionalismo às crianças. Cabe à escola tomar uma decisão com base em seus méritos e crenças.

Você acha que deveria ser permitido? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...


Caso queira ler esse artigo em Inglês clique no link abaixo:

(If you want to read this article in English click on the link below)