As câmeras de segurança invadem a privacidade? - Aprenda CTFV.com

As câmeras de segurança invadem a privacidade?

Será que as câmeras de segurança invadem a privacidade ?

Em nossas casas, encobrimos as câmeras do computador para manter nossa privacidade, mas publicamente, existem milhares de vídeos que nós mesmos espalhamos pela Internet em redes sociais e plataformas públicas.

Public or private information

Isso nos leva a pensar se câmeras de segurança são ou não uma invasão séria de privacidade para todos nós.

Privacidade, ou o estado de estar livre de ser observado ou perturbado por outras pessoas, é algo que todos nós procuramos.

Então, vamos discutir o assunto e responder a pergunta... As câmeras de segurança são uma invasão de privacidade? 🚫

Em muitos casos a invasão de privacidade é uma questão de opinião

Não há como negar que o setor de câmeras de segurança disparou quando se tornou disponível ao público em geral. Mas poderíamos nos tornar danos colaterais a esse aumento da tecnologia?

Certamente, podemos debater o bom o mal uso das câmeras de segurança. Câmeras de vigilância foram feitas para vigiar tudo em sua linha de visão. Mas isso poderia afastar nossa privacidade?

Vamos primeiro ver por que as câmeras de segurança são boas, mesmo que sejam consideradas como uma invasão de privacidade.

Casos que consideramos que as câmeras de segurançã NÃO invadem a privacidade

As câmeras de segurança são colocadas em público para proteger o público em geral, empresas e negócios. No entanto, há muito mais por trás disso.

Vamos analisar algumas das vantagens e desvantagens das câmeras.

Segurança

Foi comprovado que as câmeras reduzem o crime, embora não o impeçam. No entanto, elas podem impedir que sua casa seja assaltada ou vandalizada.

as câmeras podem gerar provas de vandalismo que poderiam ajudar os policiais a pegar o criminoso e colocá-lo atrás das grades.

Com muitos de recursos, como luzes infravermelhas, as câmeras também podem capturar vândalos à noite. Ela também permite que você descubra rapidamente o que aconteceu e tome as devidas providências.

Superioridade

Câmeras de segurança invadem a privacidade ?

Câmeras e humanos devem trabalhar juntos para identificar um criminoso ou resolver um caso. No entanto, todos podemos admitir que uma câmera de vigilância é mais eficaz que os seres humanos em alguns aspectos.

Por exemplo, as câmeras estão monitorando constantemente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E elas também fazem seu trabalho com muito mais eficiência do que as próprias pessoas que deveriam monitorar um determinado local.

Elas pode identificar rostos e padrões, armazenar informações e milhares de horas de gravação. Algo que nenhum ser humano é capaz de fazer. 😮

Custo-benefício

Uma câmera não recebe salário, não precisa dormir e não fica doente. Você só precisa gastar com a aquisição e algumas manutenções.

No entanto, se comparado ao salário de uma pessoa, é muito mais barato investir em uma câmera do que um policial para proteger uma determinada área.

Embora os policiais possam também invadir a privacidade em determinadas situações pois podem se locomover a certos lugares e usarem da sua autoridade para estarem em locais que as câmeras não podem ser usadas.

Diferentes aplicações

As câmeras de vigilância não apenas trazem segurança às pessoas, mas também facilitam os trabalhos. Por exemplo, pedágios podem utilizar câmeras para verificar possíveis infratores.

Essas câmeras também podem identificar um carro roubado ou fugitivo e alertar as autoridades para detê-lo. Algo quase impossível antes das câmeras assumirem esse trabalho!

Pode mantê-lo longe de problemas

Os vídeos gravados por câmeras de segurança podem acabar beneficiando você em frente ao tribunal. Pode fornecer prova de que alguém cometeu o crime ou até confirmar seu álibi.

Pode apoiar uma testemunha de um crime e até ajudá-los a se lembrar ainda mais do que aconteceu no local. Isso certamente pode pesar muito na decisão do caso.

A ferramenta essencial para as autoridades

Além de permitir que policiais e detetives analisem um caso, uma câmera de segurança pode realmente deixá-los entrar na vida e na mente do criminoso.

Ao assistir os vídeos, eles podem descobrir quem é o criminoso, o que eles gostam, com quem falam e para onde vão. Isso pode ser muito importante para o caso em questão!

Além disso, também permite que o público saiba o que está acontecendo. As notícias constantemente mostram evidências de casos e até pequenos clipes de um determinado crime ou acontecimento importante.

Isso mantém o alerta do público e espalha cautela sobre um tópico ou evento que ocorreu. Portanto, influencia o público em geral a tomar medidas.

A contrapartida

As pessoas querem ter privacidade

Muitas pessoas discordam de tudo o que foi listado acima, pois acreditam que sua privacidade pessoal deve ser permitida em qualquer lugar.

No entanto, em público você não tem muita privacidade. As próprias pessoas podem gravar vídeos com seus celulares e publicarem na Internet o que pode caracterizar como uma invasão da privacidade. 

Portanto, ter privacidade em público é díficil por natureza.

Casos que consideramos que as câmeras de segurançã invadem a privacidade

Prevenção de crimes

Muitas pessoas que defendem esse ponto de vista argumentam que crimes não podem ser evitados. E, embora isso seja verdade, os crimes caíram extravagantemente desde que essas medidas de segurança foram implementadas.

Então, as câmeras de segurança são apenas uma invasão de privacidade ou são eficazes na prevenção de crimes?

As câmeras de segurança reduzem crimes?

O gráfico abaixo mostra as estatísticas da prevevnção de crimes pelo uso de câmeras de segurançã. Embora esteja em Inglês são fáceis de entender.

As câmeras são eficientes para deter crimes

De acordo com a pesquisa "Compreendendo as decisões de roubo da perspectiva do agressor", realizada em 2012, as câmeras foram comprovadamente eficazes!

Verificou-se que "se o ladrão nota as câmeras de vigilância... 50% deles não prossegue com o assalto ou delito".

Portanto, prova que em residências particulares, ter uma câmera de segurança reduz pela metade as tentativas de assalto. Essa é uma porcentagem significativa para sua segurança.

Uso de outras tecnologias - celulares

Quem acredita que as câmeras são uma invasão total de privacidade, deve começar jogando seus telefones celulares fora.

Embora eles não sejam usados para vigilância, os telefones mais recentes usam seu rosto para identificá-lo. Portanto, invadindo um pouco a sua privacidade dentro de sua própria casa.

Além disso, toda a sua vida provavelmente está no seu telefone.

Todos os seus contatos, e-mails, textos e senhas, vivem dentro do seu telefone. Portanto, pense em quanta privacidade você já não possui em sua casa.

Da próxima vez que usar o computador com fita adesiva sobre a câmera, pense duas vezes antes de desbloquear o telefone usando o rosto.

Brechas de segurança

Invasão de privacidade

Este também é um tópico muito discutível. E se alguém invadir a câmera e tiver acesso a todas as imagens?

Embora as violações não sejam um acontecimento cotidiano, é possível. O que nos faz pensar rapidamente, quem tem acesso às gravações?

Embora possa ser uma invasão de privacidade, algumas câmeras domésticas foram hackeadas anteriormente. No entanto, os fabricantes de câmeras resolveram esse problema.

No final, as câmeras estão espalhadas por muitas lojas, lugares e shoppings. Mas as chances de alguém estar assistindo as imagens em que você aparece são pequenas.

Regulamentos

É necessário fazer regulamentos para garantir que a invasão da privacidade não ocorra e o conteúdo pessoal não se espalhe sem nosso consentimento.

Existem certas situações em que a vigilância é uma invasão da privacidade em algum grau. Como posicionamento uma gravação de conteúdo censurado.

Localização

A localização da câmera pode ocasionar invasão de privacidade

As câmeras não escolhem sua localização; portanto, cabe a nós regular onde elas podem e não podem ser colocadas. Por exemplo, como você se sentiria se seu vizinho tivesse uma câmera voltada para o quintal ou para a piscina? Ou a janela do seu quarto?

Esse é um exemplo perfeito de invasão de privacidade. Outros tipos de invasão de privacidade incluem câmeras de segurança em banheiros, quartos de hotel, vestiários, espionagem usando câmeras escondidas na casa de uma pessoa ou pais que instalam câmeras de segurança no quarto dos filhos.

As câmeras escondidas são muito comuns hoje em dia. Elas podem estar ocultas em detectores de fumaça, canetas, carregadores e óculos. Então você deve ser extremamente cauteloso!

Ninguém desfrutará de uma invasão de privacidade em sua própria casa. Nossas casas são vistas como um lugar onde podemos ter privacidade, protegida do resto do mundo.

Qualquer violação a esses regulamentos pode ter consequências para o proprietário da câmera que inflige uma invasão de privacidade.

Prós e contras

Prós

  • Segurança
  • Eficiência
  • Evidência
  • Custo-benefício
  • Tipos de aplicações

Contras

  • Pode invadir a privacidade
  • Espionagem
  • Brechas de segurança

Conclusão

Geralmente, as vantagens de cuidar de sua segurança superam a invasão de privacidade que ela pode atingir o público em geral.

As câmeras de vigilância não apenas melhoram a proteção do público, mas também nos tranqüilizam quando estamos longe de casa. E o mais importante torna o mundo inteiro um lugar mais seguro para as próximas gerações.

A maioria dos casos de invasão de privacidade vem de invasões por hackers que não são tão comuns e fáceis de executar, como os filmes fazem parecer! 😂

Há também as desvantagens em usar câmeras de segurança, no entanto, você não precisa ficar paranóico com o mundo ao seu redor.

A maioria de nós anda na frente de várias câmeras todos os dias sem nem perceber! Deixamos as câmeras viverem entre nós, usamos nossos rostos como senhas todos os dias.

O que você pensa sobre câmeras de segurança? Elas fazem você suar e se preocupar? Ou elas simplesmente fazem você se sentir seguro? Deixe-nos saber nos comentários?

Se quiser aprendern mais...

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...


Caso queira ler esse artigo em Inglês clique no link abaixo:

(If you want to read this article in English click on the link below)