Código de erro DVR Dahua (0x01, 0x02, 0x03, 0x04 y 0x05) - Aprenda CTFV.com

Código de erro DVR Dahua (0x01, 0x02, 0x03, 0x04 y 0x05)

Os códigos de erro Dahua podem ajudá-lo a descobrir o que está errado com o seu dispositivo.

Neste artigo, você pode encontrar a lista do código de erro Dahua para DVRs, então boa sorte com a solução de problemas ...

É uma boa prática ler o log do dispositivo que informa qual é a causa provável de um problema. DVRs, câmeras NVR e IP mantêm logs importantes.

Você pode encontrar os códigos de erro Dahua no menu Log.

Dahua DVR log

Códigos de erro DVR Dahua 

0x00: O DVR foi reinicializado normalmente, provavelmente devido a uma rotina de manutenção ou foi apenas uma reinicialização do usuário por qualquer outro motivo.

Solução do problema: Vá para Configurações > Sistema > Manutencão para verificar se há alguma reinicialização agendada. Alguns dispositivos vêm com uma configuração padrão para reiniciar uma vez por semana apenas para mantê-lo "fresco". Apenas certifique-se de verificar se esse é o caso.


0x01: Reinicialização anormal devido a algum problema com perda de energia, falha do sistema ou outro tipo de problema que não esteja relacionado à operação normal.

Solução do problema: Verifique a tomada, adaptador, no-break e tudo o mais que possa afetar a fonte de alimentação da unidade. Verifique se a tensão correta está sendo usada e se a unidade está usando o último firmware disponível.


 0x02: O log está travado.

Solução do problema: Basta limpar o log do DVR. Vá para o menu de log e clique em Limpar.


0x03: Esse código de erro está relacionado a problemas com a velocidade do disco rígido, o que significa que o DVR não pode ler e gravar no disco tão rápido quanto costumava fazer.

Solução do problema: Verifique se você está usando um disco rígido recomendado para CCTV e observe seu status. Abra Configurações > Armazenamento > Gerenciamento de HDD e verifique se há erros. Normalmente, é uma boa ideia substituir o disco rígido para corrigir o problema.


 0x04: Gravação anormal, alguns canais não estão gravando devido à perda de vídeo. Indica mais de 3 minutos sem fluxo no canal de gravação.

Solução do problema: Certifique-se de que todas as câmeras estejam ligadas e funcionando corretamente. Além disso, verifique os cabos e conectores da câmera.


0x05: Bad track (trilha defeituosa): O disco rígido tem uma trilha defeituosa que compromete a capacidade de leitura / gravação do DVR.

Solução do problema: Normalmente, a melhor abordagem é substituir o disco rígido. Apenas para se certificar de qual é o problema, vá para Configurações > Armazenamento > Gerenciador de HDD para verificar o status do HDD. Se o status não indica "normal", definitivamente o disco rígido tem trilhas ruins e precisa ser substituído.

==> Eu recomendo que você use os discos rígidos projetados para trabalhar com gravadores de CFTV. Eles também são conhecidos como "Surveillance Hard Discs" fabricados por empresas como a Seagate e a Western Digital.

Conclusão

Siga a lista de códigos de erro Dahua para descobrir o que há de errado com o seu DVR e iniciar o processo de solução de problemas. Esteja ciente de que esses códigos de erro podem guiá-lo na direção certa, mas às vezes você precisa usar seu conhecimento técnico e bom senso para descobrir o que há de errado com seu dispositivo.

Também é importante substituir as peças ou unidades defeituosas quando necessário. Por favor, não tente consertar o dispositivo com técnicas baratas. Os sistemas de vigilância devem ser levados a sério para evitar problemas futuros.

Por favor, deixe seus comentários, fale sobre alguma experiência que pode ajudar os outros.

IMPORTANTE: Se por acaso perdeu a senha do DVR Dahua, há um procedimento para resetá-la no artigo: Como resetar DVR Dahua.

Para profissionas de CFTV

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta