Software grátis para CFTV (CMS H.264) – exportação e backup - Aprenda CTFV.com

Software grátis para CFTV (CMS H.264) – exportação e backup

Exportar imagens e fazer backup é fundamental em sistemas de CFTV por isso nesse artigo eu mostro como utilizar o CMS grátis para fazer isso.

Antes de sair da página responda ao questionário.

Desça até o final da página..

Backup e reprodução usando o CMS grátis

O processo de exportar e fazer backup das imagens é bem simples, basta escolher a parte do vídeo que deseja e exportá-la para o HD do computador e posteriormente você pode reproduzir o vídeo utilizando o próprio software.

Para exportar vídeos no CMS, clique em "Reprodução" > "Gravações Locais" e escolha o dispositivo que deseja. É importante estar seguro de que os dispositivos estão gravando no diretório antes de iniciar esse processo.

Depois de selecionar a câmera, clique em "backup" e verá uma janela onde poderá escolher o diretório que deseja exportar as imagens e o formato do arquivo.

CMS grátis menu para exportar imagens

(clique para ampliar)

Gravação em tempo real

Além do processo de backup é possível também clicar com o botão direito do mouse na câmera que desejar e solicitar a gravação para o disco rígido do computador.

É bom prestar atenção nos detalhes do local onde fará essa gravação para estar seguro que há espaço suficiente e que não vai subscrever nada importante ou encher o disco onde o sistema operacional está instalado.

Reprodução da gravação manual

Para reproduzir o vídeo gravado basta utilizar o próprio software e escolher gravação manual para encontrar o arquivo que foi gerado pelo software CMS.

Outra maneira de encontrar o arquivo é clicar no botão Play e uma janela salta para permitir escolher o local onde está o arquivo a ser reproduzido.

Formato do arquivo

Quando o arquivo é exportado, ele está no formato proprietário utilizado pelo CMS que nesse caso é o ".h264" que deve ser reproduzido pelo próprio software ou convertido para outro formato que possa ser reproduzido no computador.

==> O H.264 é na verdade um CODEC utilizado para compressão do vídeo, para entender mais, leia:  Básico sobre H.264.

Questionário sobre a aula

Responda a esse outro questionário sobre o tema e compartilhe depois com seu seus amigos. Também leia o próximo artigo para aprender mais...




Próximo passo

Hora de ir para o próximo artigo para aprender um pouco mais sobre o CMS.

Clique no botão abaixo para ler o próxmo artigo.

Próxima Aula

Para aprender mais sobre CFTV

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.