Câmeras de segurança ajudam a reduzir a criminalidade? - Aprenda CTFV.com

Câmeras de segurança ajudam a reduzir a criminalidade?

Você não pode ter olhos em todos os lugares para procurar vândalos e ladrões, mas as câmeras podem. Será que câmeras de segurança ajudam a reduzir a criminalidade?

Proteja sua cas com câmeras de segurança

Todo mundo quer proteger sua propriedade de ser roubada ou vandalizada. Existem muitas câmeras espalhadas pelo país e pelo mundo.

No entanto, o crime é algo que não pode ser totalmente eliminado. Portanto, entenda que redução e prevenção da criminalidade usando câmeras de segurança não significa que você está 100% protegido.

Então, que ações você pode tomar para impedir que os assaltantes tenham a sua casa como alvo? Um alarme é suficiente? Ou uma câmera de vigilância é o caminho certo para reduzir o crime?

Porque a câmera de segurança funciona

A principal razão pela qual as câmeras de segurança funcionam é porque alerta o criminoso de que haverá evidências claras contra ele. E que o dono da casa pode assistir as imagens ao vivo e entrar em contato com a polícia.

Os criminosos não querem ser vistos e pegos no ato. Portanto, as câmeras de segurança reduzem o índice crime, não apenas em sua casa, mas também em sua vizinhança ou empresa!

Prova de que as câmeras de segurança reduzem o crime

A eficácia do poder das câmeras de segurança para reduzir o crime pode ser comprovada de várias maneiras. Muitos estudos e pesquisas foram sobre o crime e como as câmeras podem fazer a diferença. 

Segundo a matéria do portal de notícias G1, o subsecretário de Segurança do município de Praia Grande, José Américo Peixotode declara que de 2007 para 2008, o número de furtos diminuiu 26% e o de roubos, 24,5%.

O ponto de vista do criminoso

Pesquisas publicadas pela Research Gate apontam que se os ladrões ou vândalos notam as câmeras de vigilância, 50% deles desistem de praticar o ato.

Portanto, isso prova que em residências particulares, ter uma câmera de segurança reduz pela metade as tentativas de assalto.

Essa é uma grande porcentagem para sua segurança e é uma maneira muito barata de reduzir a criminalidade.

O custo inicial das câmeras de segurança

Se você pensar no custo inicial de uma câmera, geralmente é muito menor do que o ladrão pode roubar de sua casa. A câmera é duradoura e possui muitos recursos que podem avisá-lo se ocorrer alguma atividade estranha.

Isso não apenas lhe dá tranqüilidade e reduz a criminalidade, mas também permite que você tenha imagens ao vivo do que está acontecendo em sua casa, de qualquer lugar do mundo.

Agora, mais do que nunca, muitas empresas criaram maneiras de não apenas usar câmeras através de telefones ou qualquer outro dispositivo, mas automatizar completamente sua casa.

De câmeras a luzes e termostatos. Tudo isso pode ser controlado pelo telefone e está disponível para o público em geral a preços bastante acessíveis.

Qualquer câmera de segurança ajuda a reduzir os índices de criminalidade?

Não. Você deve ter cuidado com isso, pois nem todas as câmeras terão a capacidade de identificar efetivamente uma pessoa. 

E algumas câmeras têm resolução muito baixa. Isso pode tornar mais difícil para as autoridades identificar uma pessoa suspeita.

Outros problemas que você pode encontrar é que alguns modelos não são capazes de filmar à noite devido à falta de luzes infravermelhas.

A falta de compensação de luz de fundo também pode ser um problema. O que pode levar a uma imagem ruim. Portanto, não sendo capaz de ver o ladrão.

Portanto, é uma ótima idéia usar a câmera com o recurso WDR (Wide Dynamic Range) para compensar as luzes e sair de uma janela traseira ou de uma porta aberta.

Em suma, investir um pouco mais ajuda as câmeras de segurança a reduzir a criminalidade e ser capaz de identificar ladrões.

É melhor gastar um pouco mais e ter provas quando precisar, do que correr o risco de ter um vídeo gravado que não serve para nada!

Quais câmeras são confiáveis?

Instalando câmeras de segurança

Mas lembre-se de que existem muitas outras câmeras que vêm de marcas boas e confiáveis. No Brasil por é possível comprar bons produtos que são fabricados pela Intelbras e também pela Tecvoz.

A câmeras podem se conectar à nuvem e enviar mensagem para o celular se algo estranho for visto ou ouvido. Pode ser um recurso muito útil para investir, se você quiser reduzir as chances de crimes em sua casa ou bairro.

Caso queira comprar um produto fácil de utilizar que não demanda nenhum conhecimento técnico, opte pela Wyze Cam ou pela câmera da Positivo.

Lembrete: Antes da compra, verifique se a câmera será adequada para você. Faça sua pesquisa também, pois alguns casos é necessário pagar uma mensalidade para gravação na nuvem.

As câmeras de segurança falsas reduzem o crime?

Algumas pessoas não querem gastar dinheiro com câmeras de segurança confiáveis para reduzir o crime, no entanto, querem os benefícios disso. Então você pode ter o melhor dos dois mundos?

Uma câmera falsa pode realmente causar medo ao ladrão e até fazê-lo desistir do assalto. Mas, em alguns casos, existem assaltantes que ainda continuam com o assalto, mesmo quando veem uma câmera.

Ou seja, se você for assaltado, não terá provas de que algo estava acontecendo. E o ladrão pode ter roubado algo que vale muito mais do que o preço de uma câmera de segurança.

Se você possui uma câmera de boa qualidade equipada com boas características, ela pode enviar mensagem para você e identificar pessoas estranhas na casa.

Então é melhor não usar esse tipo de câmera. Embora isso possa assustar alguns assaltantes, isso não significa que você não será assaltado. E, na verdade, pode acabar não ajudando na busca do ladrão!

Instalação interna ou externa

Câmera de segurança interna

A verdade é que tudo depende do que você precisa. No entanto, você deve manter algumas coisas em mente antes de comprar a câmera.

Se você tiver apenas uma câmera fora de sua casa, poderá não pegar um ladrão, pois ele pode entrar pela janela ou pela porta dos fundos.

Ter somente uma câmera em sua casa também pode trazer problemas, como se o ladrão roubar algo e não atravessar a sala onde a câmera está localizada?

A resposta é simples, você pode investir em ambas e até várias câmeras, isso pode ser muito útil e pode manter sua casa mais segura e reduzir o crime.

No entanto, se você não tiver o dinheiro ou quiser experimentar um tipo de câmera antes de comprar outra, analize com cuidade onde deverá ser instalada. Será que vai ficar no interior ou no exterior?

O poder das provas em vídeo

Ter imagens dos acontecimentos da sua casa, seja dentro ou fora, pode beneficiar você de várias maneiras. São formas de botar os ladrões para correr.

O uso de vídeos pode servir como um álibi, ajudar as autoridades a identificar o suspeito e manter você longe de problemas.

E, claro, o bônus adicional é assistir seu parceiro ou filhos chegarem em casa e acenarem para a câmera. Ou até mesmo resolver o grande mistério de quem come os biscoitos! 🍪

Conclusão

As câmeras de segurança reduzem o índice de criminalidade e mantêm você e sua casa sãos e salvos.

Existem muitos modelos no mercado hoje, com diferentes tamanhos, qualidades e recursos. Dê uma boa olhada e pesquise profundamente antes de se comprometer com uma marca e colocar sua confiança e objetos de valor em uma câmera!

Se quiser aprender mais...

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...