Adicionar câmera ONVIF no DVR da Intelbras - Aprenda CTFV.com
7

Adicionar câmera ONVIF no DVR da Intelbras

É possível adicionar uma câmera de outra marca nos DVRs da Intelbras através do protocolo ONVIF. pois os DVRs Multi HD da Intelbras como os modelos MHDX-1004, MHDX-3004, MHDX-3008 ou MHDX-3016 permitem o uso desse protocolo, Leia o artigo para ver os detalhes...

MHDX-1004  ONVIF

Passo a passo para adicionar câmera IP ONVIF ao DVR Intelbras:

1. Clique no menu "Dispositivo remoto".

2. Na janela que abrir clique em "​Adicionar Manualmente".

3. Digite o IP, porta, usuário e senha da câmera e clique em "OK".

4. Aguarde até que o status da câmera mude para a cor verde.

Exemplo de como adicionar a câmera ONVIF

A seguir há um exemplo do passo a passo de como adicionar a câmera IP SNB-6004 da Samsung ao DVR de 4 canais MHDX-1004.

Adicionando a câmera ONVIF ao DVR

Para adicionar a câmera ao DVR você deve entrar no menu de dispositivos, É bem fácil, apenas clique com o botão direito do mouse e logo em seguida clique na opcão "Dispositivo Remoto".

MHDX-1004 - menu dispositivo remoto

Na janela de dispositivos remoto clique no botão "adicionar manualmente" para digitar os dados da câmera IP que deseja adicionar via ONVIF.

DVR MHDX-1004 menu adicionar manualmente

Digitando as informações da câmera ONVIF

Digite as informações da câmera ONVIF como o IP, portas, usuário e senha.

Escolha um canal livre e também o protocolo ONVIF.

MHDX-1004 digitando as informações da câmera ONVIF

 A imagem acima é somente um exemplo. Você deve verificar em seu DVR quais são as portas que devem ser utilizadas.

Verificando o status da câmera IP

Após adicionar a câmera IP ao DVR note que há uma indicação de status da conexão que está na cor vermelha, espere alguns segundos até que mude.

MHDX-100 status da câmera em vermelho

Se tudo estiver OK o status irá mudar para verde indicando que a câmera foi adicionada corretamente ao DVR e está pronta para uso.

MHDX-100 status da câmera em verde

Verificando a imagem da câmera IP

Na tela principal você poderá ver a imagem da câmera ONVIF no canal que escolheu, caso já tenha outras câmeras analógicas nos demais canais do DVR, a nova câmera será adicionada ao canal 5.

Camera ONVIF adicionada ao DVR da Intelbras

Configuração e ajustes da câmera IP

Para verificar e alterar a configuração da câmera IP, vá até o menu principal

Menu MHDX-1004

No menu principal escolha a opção "Camera"

Menu camera

Clique no menu imagem para fazer os adjustes de imagem e perfil

MHDX-1004-Menu-Imagem

Clique no menu encoder para fazer os ajustes dos streamings de vídeo 

MHDX-1004-Menu-Encoder

Agora a câmera já está configurada e gravando no DVR, verifique como está a qualidade e faça ajustes conforme a necessidade do projeto.




A princípio a gravação será continua e irá gravar 24 horas por dia. Caso você queira gravar por movimento, terá que fazer as alterações necessárias.

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 7 comentários
Leandro - 10 de junho de 2019

Muito boa essa postagem, obrigado

Responder
Luis - 18 de julho de 2020

Olá, gostei muito de saber dessa possibilidade, tenho 2 intelbras instaladas, porém queria usar outra também, uma elsys, mas não sei se é a senha (via app está funcionando normalmente), tentei com admin/senha elsys/senha ELSYS/senha.

Acredito que o problema seja o “user” para conectar. Consegue ajudar?

Responder
newton - 19 de dezembro de 2020

ola claudemir .estou enrolado com camera onvif comprei um nvr intelbras 3208 comprei 6 cameras dahua poe da china .quando ela chegou da china liguei ela no nvr para ver se ela estava funcionado ela funcionou muito bem imagem e audio muito boa quando fui fazer instalaçao definitiva funcionou duas sem mudar para onvif depois parou de funcionar programei para onvif mas nao estou conseguindo .olhei seus videos acho que nao estou acertando programar os ips dela daria para voce me dar uma luz , passo a passo

Responder
    Claudemir Martins - 19 de dezembro de 2020

    Oi Newton

    Infelizmwnte não é possível ajudar individualmente cada pessoa passo a passo.

    Eu gasto bastante tempo criando artigos e vídeos grátis que são para ajudar, se eu ajudar cada pessoa individualmente não vou ter vida.

    Nesse momento por exemplo estou respondendo isso da sala do hospital onde minha esposa está internada e essa noite quase nem dormi.

    Sugiro que verifique suas câmeras em detalhe, se os IPS estão no mesmo range que o gravador, se a data e hora estão no formato usado no Brasil com mês, dia e ano (o formato em Inglês vem ao contrário).

    Use o software ONVIF Device Manager para verificar o ONVIF das câmeras como mostro nos vídeos e se necessário peça suporte técnico à Intelbras pois ela ganha com a venda do equipamento (Eu não).

    Espero que compreenda que se fosse ajudar individualmente teria que cobrar uma consultoria e talvez não valha a pena no seu caso pois minha consultoria é de $100 (dólares) a hora.

    Abraços e boa sorte.
    Claudemir

    Responder
Igor - 19 de dezembro de 2020

Olá, boa noite. Aqui está dando um erro: “O canal ultrapassou os limites de configuração de resolução, bit rate e taxa de frame. Tenho um dvr intelbras 1004, o que posso fazer? Obrigado

Responder

Deixe uma resposta