Como escolher a melhor câmera de segurança para pequenas empresas - Aprenda CTFV.com

Como escolher a melhor câmera de segurança para pequenas empresas

Um dos problemas mais comuns que os empresários enfrentam é a questão de roubo e furto. então é importante aprender como escolher a melhor câmera de segurança para pequenas empresas. É desse tema que se trata esse artigo.

Câmera de segurança para pequenos negócios

O vandalismo também pode ser um problema. Então, vamos aprender como escolher as melhores câmeras de segurança para pequenas empresas para mantê-la segura de possíveis ladrões e vândalos.

Mas você não pode instalar qualquer câmera de segurança. Você precisa escolher uma com cuidado para tirar o melhor proveito dela e, assim, servir ao seu propósito de proteger o estabelecimento ou edifício do seu negócio.

Como você escolhe uma câmera? Aqui estão algumas dicas. Então, sugiro que você continue lendo para entender tudo o que necessita.

O que procurar em uma câmera de segurança para pequenas empresas

É importante conhecer as partes e funções de um sistema de câmera de segurança, especialmente se você é leigo no assunto. Então, vamos começar nos familiarizando com as partes de um sistema de vigilância.

Compomentes de um sistema de câmeras de segurança.

  • Câmeras de segurança analógicas ou digitais (IPs)
  • Gravador de vídeo (DVR or NVR)

Câmeras de segurança

As câmeras de segurança para pequenas empresas podem ser em formatio analógico ou digital (IP). Elas têm a capacidade de capturar imagens e gravar vídeos que podem ser usados como evidência.

Existem muitas câmeras e sistemas de vigilância de segurança diferentes disponíveis no mercado; no entanto, para sua pequena empresa, sugiro que você use um sistema que possa gravar localmente em um gravador de vídeo dedicado, como um DVR ou NVR e que possa ter redundância de gravação na nuvem.

Vamos dar uma olhada em algumas tecnologias de câmera que você pode usar ...

Câmeras de segurança analógicas

Esse tipo de câmera gera sinais analógicos que são enviados para um gravador que os converte em formato digital para gravação local em um disco rígido.

Câmera analógica com diferentes tecnologias

As câmeras analógicas são baratas e podem ser usadas para pequenas empresas que não exigem recursos avançados, mas apenas querem capturar vídeos de qualidade. Prefira as câmeras analógicas de alta resolução.

Certifique-se que as câmeras que você compra usam as tecnologias analógicas mais modernas, como HD-TVI, HD-CVI e AHD, isso é fundamental

Câmeras de segurança digitais (IP)

As câmeras IP geram um sinal digital e não há necessidade de conversão no gravador, o sinal é gravado diretamente no disco rígido interno do gravador.

Câmera de segurança IP

Eu sei, às vezes isso pode ser confuso. Com tantas opções diferentes para escolher, você pode ficar na dúvida sobre qual é a melhor.

==>Para saber mais sobre as diferenças entre câmeras analógicas e IP, leia o artigo: As vantagens das câmeras IPs.

Não se preocupe, você só precisa decidir qual é a melhor para você, com base no orçamento disponível, na tecnologia e nos recursos necessários para o seu sistema de segurança.

Gravadores de câmeras de segurança

Para gravar as imagens das câmeras de segurança, é necessário usar um gravador que basicamente armazena os vídeos em um disco rígido.

Existem diferentes tipos de gravadores, vamos dar uma olhada em alguns deles...

Digital Video Recorder (DVR)

Se você estiver procurando por sistemas de segurança baratos, basta optar pelos sistemas analógicos (porém escolha os de alta resolução).

Os sistemas analógicos possuem câmeras analógicas conectadas a um gravador de vídeo digital (DVR) que converte os sinais analógicos em formato digital antes da gravação no disco rígido (HD).

Câmera analógica DVR e monitor

Você pode comprar um DVR com 4, 8 ou 16 canais; geralmente, um pequeno escritório mal usa mais de 8 câmeras; portanto, um DVR de 8 canais é uma boa opção por menos de R$ 500.

DVR Intelbrás Multi HD MHDX 1004

Esse é um exemplo de DVR da Intelbrás, sugiro que leia o artigo completo aqui no blog, Análise do DVR Intelbras Multi HD MHDX-1004.

Você pode comprar um DVR com um disco rígido interno (HD) de acordo com suas necessidades, quanto maior a capacidade de HD, melhor para gravar por mais dias.

==>Se você estiver curioso sobre como calcular o armazenamento para suas câmeras, basta ler o artigo ​Armazenamento para CFTV

Network Video Recorder (NVR)

Se você precisar de recursos mais inteligentes, basta optar por um sistema digital (IP) com câmeras projetadas para trabalhar com recursos avançados.

Para gravar vídeos de câmeras IP, é necessário usar um gravador de vídeo em rede (NVR) e você também pode comprá-los com 4,8 ou 16 canais, dependendo de suas necessidades.

Câmera Digital IP NVR e monitor

Um bom NVR de 8 canais para uma pequena empresa geralmente custa menos de R$ 800 para aplicações de pequenos portas como escritórios e residências.

Zozi NVR

Você pode comprar um NVR com o disco rígido interno para gravação local e também gravar no servidor Cloud ao mesmo tempo para ter um backup.

Escolhendo a melhor câmera de segurança para sua empresa

É sempre importante fazer uma escolha sábia ao obter uma câmera de segurança para sua pequena empresa. E para ajudá-lo a fazer a escolha certa e prática, aqui estão algumas dicas para servir como guia.

Descubra que tipo de câmera de segurança você precisa para sua pequena empresa

Estudos e relatórios mostram que a diminuição no estoque de varejo se deve ao roubo de funcionários e clientes.

Portanto, instale suas câmeras de segurança em locais estratégicos. Por exemplo, pontos que cobrem sua caixa registradora, portas e janelas de seu armazém. Essas áreas são consideradas pontos de alto risco para perda de estoque em pequenas lojas.

A proteção de sua propriedade pode ser feita com a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos da sua loja, que podem cobrir as áreas de alto risco mencionadas acima.

A instalação de câmeras de segurança ajudará você a combater e impedir o roubo de funcionários e clientes.

Verifique se a infraestrutura está boa

Caminhe pela sua propriedade para avaliar áreas estratégicas para suas câmeras de segurança, você deve encontrar os locais ideais para a instalação.

Ao mesmo tempo, descubra quantas câmeras de segurança você precisa para proteger sua propriedade e se possui a infraestrutura necessária para isso.

Informe-se sobre redes e cabos nos seus negócios. Todo um conjunto de sistemas de CFTV com NVRs será sua melhor opção, se você preferir uma configuração mais fácil.

As câmeras de segurança sem fio podem ser instaladas em sua pequena loja, mas é melhor evitá-las e usar cabos se puder para não ter problemas.

Defina um orçamento para o seu sistema de câmeras de segurança

Depois de estudar sua pequena loja, agora você terá uma idéia de que tipo de sistema de câmera de segurança você pode querer instalar.

Os sistemas de câmera de segurança de 4 e 8 canais são ideais para pequenas lojas. Portanto, tornando-as suas melhores opções, pois são baratas.

Portanto, é importante que você defina um orçamento para esse projeto. Esteja ciente das últimas tendências e preços ao falar sobre a instalação do sistema de câmeras de segurança.

Não compre gravadores com muitos canais

Evite usar gravadores de 16 canais, porque se eles falharem, todo o sistema entrará em um estado de parada geral.

Se você realmente precisa ter 16 câmeras de segurança, instale 2 DVRs de 8 canais para garantir que o sistema não pare completamente,

Use tipos diferentes de câmeras, se necessário

Dependendo das suas necessidades, você precisa escolher diferentes tipos de câmeras para sua pequena empresa. Certifique-se de entender pelo menos um pouco sobre as opções.

Aqui estão algumas explicações sobre as câmeras que você pode escolher.

Você pode escolher entre câmeras com lentes fixas, como Domes e Bullets, ou usar uma câmera PTZ (Pan, Tilt, Zoom) que seja controlada remotamente.

As câmeras grande angulares possuem lentes fixas. Você pode ter campos de visão de 80 ° -180 °. As câmeras de segurança PTZ, no entanto, são panorâmicas. Isso fará com que você desfrute de campos de visão de 360 °, sem deixar áreas cegas pois uma PTZ pode ser movimentada.

Considere problemas de privacidade

Evite o estresse e outros problemas relacionados à privacidade instalando câmeras de segurança sem fio nas portas da frente, corredores e outros locais públicos. Dessa forma, você evitará violações da privacidade e talvez possíveis problemas legais.

Certifique-se que haja atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um fator com o qual a maioria das pessoas raramente se importa. No entanto, pouco sabemos que esses serviços são vitais para suas pequenas lojas.

Existem marcas de câmeras de segurança que oferecem serviços abrangentes para seus clientes. As melhores marcas de câmeras de segurança oferecem garantia de devolução do dinheiro dentro de um período de tempo, longo período de garantia e suporte ao cliente rápido e dinâmico.

Portanto, você não precisa se preocupar com falhas ou mau funcionamento ou quaisquer outros problemas em seus sistemas de vigilância para pequenas empresas se possui o suporte técnico do fabricante ou revenda.

Verifique se as especificações estão boas

Outros problemas a serem considerados ao se falar em sistemas de segurança para pequenas empresas podem se referir a taxas de quadros, largura de banda e consumo de energia. Aqui estão algumas das perguntas possíveis e suas soluções correspondentes.

Câmeras de segurança consomem muita energia?

A questão do consumo de energia depende do número de câmeras de segurança e gravadores de vídeo em uso.

Para câmeras de segurança que monitoram grandes áreas, espere que elas consumam mais energia. No entanto, os sistemas médios de vigilância por vídeo para pequenas lojas não consomem muita eletricidade para funcionar.

Meus sistemas de câmeras de segurança podem ser instalado na rede de dados principal da empresa ?

Outra questão que pode incomodá-lo é que você pode se preocupar com o fato de os sistemas de câmeras de segurança de sua loja ou empresa afetarem a rede e criarem problemas para o seu trabalho diário.

O ideal é ter uma rede IP à parte somente para as câmeras de segurança, de maneira que o tráfico de vídeo das câmeras não afete a rede de dados e vice-versa. Porém se for instalar somente uma ou duas câmeras não tem problema usar a mesma rede, uma vez que o tráfego das câmeras é pequeno.

Qual taxa de quadros (Frame rate) deve ser utilizado ?

Por taxa de quadros, quero dizer quantos quadros são compostos em um segundo. Isso também é chamado de FPS (frames por segundo). Quanto maior o FPS, mais detalhes são gravados nos vídeos.

As taxas de quadros usuais disponíveis são 15, 30 e 60 FPS. Basicamente, os sistemas de câmeras de segurança com 15 ou 30 FPS são suficientes para o uso médio de pequenas empresas.

Algumas idéias para proteger sua loja

Alugel de Câmera de Segurança

Você pode tentar alugar sistemas de câmeras de segurança de fornecedores confiáveis. Eles têm acordos atraentes nos sistemas de câmeras IP de nível comercial. O serviço conta com instalação e manutenção.

Essa sugestão pode ser atraente. No entanto, é melhor pensar duas vezes antes de entrar em um contrato com um vendedor. Considere os seguintes motivos primeiro:

  • Assinar um contrato para alugar um sistema de câmeras de segurança para pequenas empresas pode ser caro a longo prazo. Você pode gastar apenas uma quantia mínima para o aluguel no início, mas isso pode gerar um buraco maior nas suas finanças se for feito a longo prazo.
  • Você pode acabar gastando menos se tiver comprado um sistema de segurança próprio, porque só precisará desembolsar dinheiro apenas uma vez.
  • Ter seus próprios sistemas de câmeras de segurança para sua pequena loja significa que você monitora por conta própria. Se você alugar, no entanto, estará expondo as gravações aos fornecedores. Portanto, aumentando o risco de vazamento de vídeo e invasão de privacidade.
  • Outros fornecedores de aluguel podem se recusar a ajudá-lo a instalar dispositivos depois de comprar um conjunto de sistemas de câmeras de segurança.
  • A maioria das câmeras de segurança de alta qualidade oferece suporte gratuito à atualização de firmware e bom atendimento ao cliente. No entanto, os fornecedores de aluguel podem cobrar taxas extras por atualizações e manutenção.

Juntando-se com seus vizinhos

Discutir a questão de obter uma câmera de segurança para sua empresa com seus proprietários ou vizinhos é uma boa idéia. Eles podem estar considerando o mesmo curso de ação.

A coordenação com eles na instalação de um sistema de câmera de segurança não apenas diminuirá os encargos financeiros. Também unirá os donos das lojas, protegendo suas lojas também.

Conclusão

Ao procurar câmeras de segurança para o seu negócio, escolha a melhor tecnologia (analógica ou IP) e escolha uma marca boa e confiável.

O preço é importante, mas não fique de olho em produtos muito baratos para descobrir mais tarde que você não tem nenhum suporte do fabricante.

Espero que você possa ter uma decisão melhor agora!

Quer aprender mais ?

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta