O que é a tecnologia EXIR da Hikvision? - Aprenda CTFV.com

O que é a tecnologia EXIR da Hikvision?

As câmeras EXIR são oferecidas pela Hikvision como a melhor solução para monitorar áreas escuras onde é necessário o uso de iluminação infravermelha.

Infravermelho com a tecnologia EXIR da Hikvision

Neste artigo, explicarei o que é a câmera EXIR e como a tecnologia por trás dela pode ajudá-lo a capturar imagens nítidas durante a noite.

Câmeras de segurança com melhor visão noturna

As câmeras de segurança são muito populares atualmente e todo mundo quer uma para monitorar residências, pequenas empresas e outras propriedades.

As pessoas querem pagar um preço razoável por uma boa câmera de segurança que possa trazer boa qualidade durante o  dia e noite, é por isso que muitos fabricantes estão tentando desenvolver a melhor iluminação infravermelha para usar com essas câmeras e isso não é uma tarefa fácil considerando o custo.

A Hikvision é um fabricante chinês que está à frente de uma tecnologia que melhora a maneira como uma câmera de segurança pode capturar vídeos durante a noite, essa tecnologia é chamara EXIR.

O que é a tecnologia EXIR?

EXIR significa EXtended InfraRed, uma tecnologia que melhora a visibilidade da câmera de segurança em ambientes escuros. Reduz o brilho centralizado das imagens e cria um padrão retangular com distribuição uniforme de luz.

câmera Hikvision com tecnologia EXIR

Câmeras com tecnologia EXIR 1.0

A tecnologia EXIR 1.0 foi inventada pela Hikvision em 2014 para resolver o problema com os LEDs IR convencionais DIP (Dual In-Line Package).

A idéia original da tecnologia era fabricar um LED com um padrão retangular muito diferente dos usados pelos concorrentes da Hikvision.

Câmeras com tecnologia EXIR 2.0

A idéia original de usar o IR com o padrão retangular era boa, mas poderia ser melhorada, e foi isso que os engenheiros da Hikvision descobriram.

Assim, a tecnologia EXIR 2.0 foi criada e desde então é amplamente usada em câmeras de segurança em todo o mundo.

Vamos falar sobre os benefícios das câmeras EXIR

EXIR 1.0 vs EXIR 2.0 - As diferenças

Maior utilização de IR com menor perda óptica

A tecnologia EXIR 2.0 é mais eficiente para focar as luzes infravermelhas.

A versão 1.0 costumava perder de 10% a 30% da luz emitida pelos LEDs devido a algum problema técnico com reflexões, o que não acontece com a versão 2.0.

EXIR 2.0 tem melhor dissipação de calor

Uma tecnologia para ajudar a dissipar o calor do LED IR foi implementada na na versão versão 2.0, o que também ajuda na economia e eficiência.

A versão 1.0 da tecnologia costumava ter uma condutividade reduzida e uma resistência térmica mais alta. Esses problemas foram resolvidos na nova versão.

Maior vida útil

A nova tecnologia tem uma vida útil mais longa em comparação com a versão antiga.

A vida útil do EXIR 1.0 é de 20.000 a 30.000 horas e foi aumentada para 30.000 a 40.000 horas no EXIR 2.0.

Miniaturização de componentes

Os componentes usados para direcionar as luzes infravermelhas foram reduzidos na nova tecnologia, que precisam de apenas uma lente para funcionar corretamente. Com a redução dos componentes, o formato do LED é melhor.

Melhor para monitoramento de médio alcance

Com as melhorias tecnológicas, a distância do infravermelho foi aumentada para até 80 m, o que é ideal para câmeras que são vendidas no mercado hoje.

Mais fácil e barato de fabricar

Com menos componentes, os LEDs infravermelhos EXIR 2.0 tornaram-se mais fáceis de produzir, uma vez que há trabalho manual envolvido no processo de fabricação, o número reduzido de componentes reduz automaticamente os custos de mão-de-obra.

Vantagens sobre os LEDs DIP

Melhor resistência a condições climáticas e temperatura

Na antiga tecnologia DIP LED, uma resina epóxi é usada para vedação contra intempéries, mas esse tipo de material pode ter uma degradação prematura em comparação com o gel de sílica usado para o EXIR 2.0, que possui melhor resistência a intempéries e temperatura.

Processo de produção aprimorado

Devido ao uso de resina epóxi no processo de encapsulamento usado na tecnologia DIP LED, não é possível garantir a uniformidade da colagem dos componentes.

Isso acontece principalmente porque a resina epóxi possui resistência a baixas temperaturas.

Maior Eficiência Luminosa

Os componentes são mais eficientes e podem produzir mais iluminação com a mesma potência, o que significa que eles são mais ecológicos.

Eles também produzem melhor luz para uso prático dos LEDs.

Melhor potência luminosa

A radiação óptica é muito melhor, o que melhora a potência luminosa.

A energia do LED EXIR 2.0 é de cerca de 350 mW, enquanto o LED DIP é de cerca de 25 mW e essa diferença torna a nova tecnologia 14 a 16 vezes mais eficiente.

Distribuição uniforme da luz infravermelha

A nova tecnologia é muito melhor para distribuir a luz uniformemente.

Em vez de focar a luz no centro, ela é distribuída igualmente para obter uma imagem melhor. A imagem abaixo mostra a diferença entre as tecnologias.

Hikvision EXIR light distribution

Como você pode ver, a distribuição de luz é muito melhor com as novas tecnologias.

Conclusão

Os revendedores de câmeras de segurança usam o termo câmeras EXIR para informar aos consumidores que estão vendendo o produto com esta nova tecnologia de infravermelho Hikvision.

Certifique-se de comprar a câmera correta para a sua aplicação antes de ficar animado com a iluminação infravermelha, pois outros fatores precisam ser considerados.

Quer aprender mais ?

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta