Software grátis para CFTV (CMS H.264) – Instalação - Aprenda CTFV.com

Software grátis para CFTV (CMS H.264) – Instalação

Aprenda como instalar o software CMS grátis para CFTV, é um procedimento simples que leva cerca de 5 minutos. Nesse artigo você verá tudo em detalhes.

Antes de sair da página responda ao questionário.

Desça até o final da página..

Sobre o software CMS grátis

Nesse artigo eu vou falar sobre um CMS genérico que o pessoal costuma utilizar para DVR genéricos que não têm marca. Aqueles modelos que você compra na China e vem marcado H.264 na frente, mas você não sabe exatamente quem fabricou.

Existe um software grátis para se conectar com esse tipo de DVR que funciona, mas você não tem suporte técnico de um fabricante. As vezes pode ter algumas falhas e te deixar na mão. Então é preciso tomar cuidado com esse tipo de solução.

Ele deve ser usado somente para instalações simples e até mesmo "caseiras".

Alternativas ao software CMS grátis

Muitas vezes é melhor comprar uma solução paga que abrange diferentes marcas de DVR, como o software D-Guard Center da Seventh ou o software Integra da TecVoz por exemplo que possui o mesmo núcleo e é compatível com várias marcas.

DVR H.264 compatíveis com o software

Aqueles DVRs baratos que são comprados em pequena lojas ou através da Internet geralmente são fabricados na China e não possuem marca de um fabricante, e vêm com uma inscrição na parte frontal como "H.264 DVR" ou "H.264 video recorder".

DVRs genéricos H264

Na maioria das vezes não há nem mesmo um manual de instalação ou pessoal de suporte técnico que você possa ligar. As vezes não há nem mesmo um software que venha com o DVR, então você pode recorrer para essa solução do CMS grátis.

Embora sirva mais para DVRs genéricos H.264, o CMS pode também ser utilizados para DVRs da Hikvision e da Dahua (embora eu não recomende essa prática).

==> Para aprender ainda, recomendo que leia o artigo completo sobre CMS para DVRs genéricos onde há um exemplo de configuração de um DVR da Hikvision. Clique no seguinte link: Software para DVR H.264.

Download do CMS grátis

Abaixo há um link para baixar o software.  Lembre-se que é uma solução grátis e não há suporte técnico do fabricante e nem da equipe do Blog Aprenda CFTV.

Instalacão do CMS grátis

A instalação não tem nenhum segredo, basta descompactar o software utilizando o winzip ou winrar, dar duplo clique no instalador e clicar nos botões de "Next" (próximo) que aparecem e chegar até o final onde verá a palavra "Finish" (Terminar).

CMS grátis instalação concluída

Há somente a opção de idioma em Inglês e Chinês e obviamente é melhor deixar que a instalação siga em Inglês que é mais fácil de compreender.

No final da instalação você poderá escolher o idioma português.

Fazendo o login no software

Depois do download e instalação do CMS, basta iniciá-lo e clicar em "Login" sem digitar nenhuma senha. Depois de abrir o software você poderá trocara a senha.

CMS grátis login

Tela inicial do software CMS grátis

Após fazer o login no software, a tela inicial é apresentada e você poderá iniciar as configurações de dispositivos (que será explicado na próxima aula).

CMS grátis tela principal




Recuperando dados da instalação anterior

Caso você já tenha instalado o software CMS anteriormente mas por alguma razão o desinstalou, ao abrí-lo verá que ele importou a configuração antiga e traz todas as câmeras e DVR que foram previamente configurados.

Obviamente isso funciona quando você simplesmente removeu o CMS do seu computador sem apagar a pasta principal onde ele mantém as informações.

Questionário sobre a aula

Essa é a sua oportunidade de responder a um questionário sobre a aula e testar os seus conhecimentos, é algo rápido e divertido e você poderá compartilhar seu resultado final com os amigos. Clique no botão abaixo para iniciar.



Próximo passo

Concluída a instalação do CMS, é hora de aprender a usá-lo o que você poderá aprender ao ler o próximo artigo. Clique no botão abaixo para prosseguir.

Próxima Aula

Para aprender mais sobre CFTV

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta