Software grátis para CFTV (CMS H.264) – reprodução de vídeos - Aprenda CTFV.com

Software grátis para CFTV (CMS H.264) – reprodução de vídeos

O sofware CMS grátis pode gravar as imagens diretamente no seu computador e depois você pode pesquisar e exportar as imagens. Nesse artigo eu mostro como é feita a reprodução dos vídeos.

Antes de sair da página responda ao questionário.

Desça até o final da página..

A janela de reprodução do software CMS

Clique no meu Reprodução para abrir janela de reprodução do CMS e escolha gravações locais e em seguida a câmera e o canal que deseja reproduzir.

Selecione a busca por tempo e o tipo de gravação e clique em "procurar".

O software retorna o resultado com a data e a hora da gravação, basta dar duplo clique no que deseja ver e a reprodução é iniciada dentro do mosaico do CMS.

CMS grátis - reprodução

(clique para ampliar)

Menu de controle de reprodução

Na parte inferior da tela há um menu para controle de reprodução, ele é bem tradicional e intuitivo, basta clicar em play, pausa, stop e aceleração.

CMS grátis controles de reprodução

É possível ver uma legenda com diferentes cores que indica o tipo de gravação, como contínua ou por eventos como detecção de movimento.

Captura de foto (screenshot)

A qualquer momento que estiver reproduzindo a imagem de qualquer câmera, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opcão "foto" para capturar a imagem que está vendo naquele momento. Um recurso muito útil.

CMS grátis - foto

A foto é em formato "bmp" que é padrão para ser lido por qualquer software de imagem e tem a resolução conforme a câmera,ou seja, de estiver capturando a imagem de uma câmera de 2MP, a imagem terá essa resolução.

O arquivo gerado tem o formato que representa o nome da câmera e data:

==> camera-IP-Dahua_0_20180117093327

Note que há a informação da data no formato americano que é invertido, então você pode ler o arquivo da seguinte forma: 2018-01-17-09:33:27 que então representa o dia 17 de janeiro de 2018 as 09:37hs da manhã

O armazenamento das imagens

Por padrão o software grava em um diretório do computador e vai utilizando mais espaço na medida que mais câmeras são adicionadas e quando há um aumento na qualidade de gravação através da configuração de alguns fatores.

==> Para entender o que afeta o armazenamento em CFTV eu recomendo que leia o artigo: Armazenamento para CFTV.

Questionário sobre a aula

Um questionário rápido para esse aula que é bem simples. Responda as questões e compartilhe o seu resultado com os seus amigos.

Lembre-se de ler o próximo artigo para aprender mais...



Próximo passo

Agora que já sabe como configurar o CMS grátis para acessar um DVR remotamente é hora de ver mais detalhes sobre esse software....

Clique no botão abaixo para ler o próxmo artigo.

Próxima Aula

Para aprender mais sobre CFTV

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.