Software grátis para CFTV (CMS H.264) – Uso de banda de rede - Aprenda CTFV.com

Software grátis para CFTV (CMS H.264) – Uso de banda de rede

Antes de utilizar o software CMS grátis para tráfego pela Internet, é preciso estar ciente do consumo da banda de rede e nesse artigo eu mostro como fazer isso.

Antes de sair da página responda ao questionário.

Desça até o final da página..

Uso de banda no software CMS grátis

Todo software de monitoramento consume uma quantidade específica de banda de rede e é necessário fazer uma análise e medição antes de iniciar um projeto, principamente se for utilizar a Internet para o tráfego das câmeras.

Uma vez mais quero reforçar o fato de que esse software é básico e não tem a devida estabilidade e nem mesmo suporte técnico, então fique atento para qual será o uso real, afinal você não quer ter um cliente descontente.

Há outros softwares no mercado que podem gerenciar melhor o uso de recursos e banda, como o Seventh, Digifort, Integra, Luxriot e outros mais.

==> Para aprender mais sobre recursos avançados de controle de banda leia o artigo: Economize banda de câmeras IP com esse software grátis. Também recomendo a leitura do artigo Bitrate para CFTV e para os fãs de Intelbrás, recomendo a leitura de Bitrate para DVR Intelbrás (HDCVI 3108).

A medição do uso de banda no CMS grátis

Não há uma maneira de medir o uso de banda dentro do próprio software CMS, pois como disse anteriormente, ele é muito limitado e não possui recursos avançados como outros softwares profissionais, então é necessário recorrer a outros softwares de rede para realizar esse trabalho de medição.

Um dessas importantes ferramentas é o NetLimiter.

CMS grátis medição de rede com o net limiter

Note que a medição é realizada através de cada um dos softwares que rodam no computador e dessa forma é possível saber quanto cada um deles utiliza de banda na rede. o CMS.exe está sendo executado e é possível fazer essa leitura.

Basta abrir as imagens das câmeras e ir avaliando o quanto de banda ele o software está utilizando e comparar com o link de Internet que você tem disponível.

Medição de banda do link de Internet

Para medir a quantidade e banda do seu link de Internet é muito fácil, basta abrir um navegador e utilizar o https://www.speedtest.net/

Você irá obter o resultado da medição do seu link e terá que ficar atento para o tráfego de upload (subida para a Internet) onde as câmeras ou DVRs estão instalados pois é esse upload que será utilizado quando for enviar tráfego para Internet.

No local onde está o software CMS o mais importante é a taxa de download pois as imagens estarão vindo da Internet para o computador. (clique para ampliar).

Medição de link de Internet

(clique para ampliar)

Adapte seu projeto à realidade

Lembre-se que se a medição da sua câmera ou DVR é superior ao seu link de Internet, você terá que adaptar o seu sistema reduzindo a qualidade do vídeo ou comprando um link de Internet de maior capacidade.

Questionário sobre a aula

Questionário final sobre o uso do CMS grátis para monitoramento de CFTV.

Clique no botão abaixo para iniciar o teste e compartilhe com os amigos.




Para aprender mais sobre CFTV

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta