Vamos aprender como evitar o pagamento de assinatura de armazenamento em nuvem para câmeras de segurança.
Isso parece interessante, não é?
Se você estiver usando câmeras inteligentes como Wyze Cam, Ring, Yi Home, Blink, ou outros modelos como Reolink e Amcrest , é provável que você esteja pagando por uma assinatura de nuvem porque esse é o modelo usado pela maioria dos fabricantes de câmeras.
Normalmente, você obtém um período de teste gratuito que expira em 30 dias e, em seguida, a conta começa a vir todos os meses. O preço não é alto; ainda assim, é seu dinheiro!
Bem, é hora de virar a mesa e parar de pagar.
Aqui estão algumas maneiras de evitar o pagamento de armazenamento em nuvem para câmeras de segurança.
- Use um plano de assinatura grátis limitado;
- Grave os vídeos em um cartão micro SD;
- Use um NVR (gravador de vídeo em rede);
- Instale um software de gravação em seu computador;
- Grave o vídeo no Google Drive.
As opções dependem da câmera que você está usando.
As câmeras de segurança PoE e Wi-Fi são mais flexíveis em comparação com as câmeras inteligentes.
Vamos dar uma olhada em cada opção.
Use um plano de assinatura grátis
Alguns fabricantes oferecem um plano de assinatura limitado gratuitamente.
Por exemplo, o Wyze Cam Plus permite gravar clipes com 12 segundos de duração e um período de resfriamento de 5 minutos (intervalo entre gravações consecutivas).
Sim, é limitado, mas é o que você obtém sem gastar um centavo para gravar as imagens da câmera inteligente. Talvez isso funcione para você.
==> Para saber mais, leia o artigo: Como gravar a Wyze Cam na nuvem
Visite o site do fabricante da câmera para verificar quais planos gratuitos estão disponíveis.
Grave os vídeos em um cartão micro SD
A maioria das câmeras IP e câmeras inteligentes vem com um slot para um cartão micro SD.
Você pode inserir um cartão micro SD classe 10 com maior capacidade para gravar o maior tempo possível. Geralmente, ela grava por 15 a 30 dias, dependendo do tamanho do cartão e das configurações de gravação, como qualidade de gravação, tipo de compressão e detecção de movimento.
A ideia é usar um cartão micro SD de 32 GB, 64 GB ou mesmo 128 GB para gravar por um longo período de tempo. Leia o manual da câmera para descobrir a capacidade máxima do cartão; a maioria das câmeras aceita pelo menos o cartão de 32 GB.
Você pode brincar com as configurações da câmera para reduzir o tamanho da filmagem e aumentar o período de gravação. Dê uma olhada no tipo de compressão, como H.264 e H.265 (o último comprime mais), reduza a taxa de quadros (FPS) e crie uma programação de gravação com base na detecção de movimento.
Use um NVR (gravador de vídeo em rede)
Câmeras Poe como Reolink,Amcrest, Dahua, Hikvision, Lorex, e outras permitem que você use um NVR (gravador de vídeo em rede) local para armazenar as imagens.
Você precisa usar a mesma câmera IP e marca NVR para combinar os protocolos.
Também é possível ter câmeras IP gravando em um NVR se elas tiverem o protocolo ONVIF disponível, permitindo que câmeras e gravadores de diferentes fabricantes se comuniquem.
A imagem abaixo mostra uma câmera IP conectada a um roteador e um NVR.
Câmeras que não usam cabos UTP também podem se conectar à rede usando o roteador Wi-Fi, portanto, se você tiver uma Wyze Cam, ela vai funcionar.
Você também pode usar o protocolo RTSP para gravar algumas câmeras inteligentes (como a Wyze Cam) em um NVR. Você só precisa ter certeza de que esse protocolo está disponível na câmera.
==> Para saber mais, leia o artigo: Como instalar o firmware RTSP na Wyze Cam
Instale um software de gravação em seu computador
É a mesma ideia do diagrama anterior; a única diferença é que você substituirá o NVR por um computador executando o software de gravação.
Você pode comprar uma licença vitalícia para o software.
==> Para saber mais, leia os artigos
Grave o vídeo no Google Drive
Você pode usar o Google Drive para gravar o vídeo.
Novamente, isso depende do modelo da câmera que você possui. Verifique o manual do usuário para certificar-se de que esta opção está disponível em sua câmera.
Testei uma câmera Hikvision e um DVR para gravar as imagens no Google Drive e há um artigo sobre esse assunto.
==> Para saber mais, leia o artigo: DVR Hikvision: Como gravar na nuvem usando o Google Drive
Conclusão
Você pode evitar o pagamento de uma assinatura de armazenamento em nuvem para câmeras de segurança, desde que esteja disposto a fazer um esforço para que as câmeras funcionem com um gravador local ou com um serviço gratuito como o Google Drive (se sua câmera tiver esse recurso).
Você pagou pela assinatura mensal ou experimentou a opção neste artigo.
Infelizmente, as opções não funcionam para todas as situações ou modelos de câmera, mas você pode pelo menos tentar encontrar a melhor alternativa para o seu caso.
Espero que este artigo possa ajudá-lo; por favor, compartilhe com seus amigos.