A Wyze Cam é compatível com o ONVIF?

A Wyze cam é compatível com ONVIF? Essa é a pergunta que muitos usuários trazem ao fórum da Wyze por muitos anos. Então, vamos falar sobre isso.

ONVIF

O que é ONVIF ?

O ONVIF é um protocolo padrão usado para interconectar câmeras de vigilância, dispositivos de controle de acesso e software de diferentes fabricantes.

Ao usar esse protocolo, é possível enviar o vídeo de uma câmera IP para um gravador, mesmo que tenham marcas diferentes.

Atualmente, a maioria das câmeras de segurança IP e serviços em nuvem são compatíveis com ONVIF.

==> Para saber mais sobre este protocolo, leia o artigo Câmeras IPS com ONVIF F e também o artigo ONVIF perfil T – Entenda quais são as vantagens.

Não há planos da Wyze Lab para implementar o ONVIF na Wyze Cam

Até o momento, ainda não há um plano relatado pela equipe da Wyze Lab para atualizar os produtos para se tornarem compatíveis com o protocolo ONVIF.

Os usuários pedem essa implementação ao longo dos anos, mas até agora não é possível fazer a câmera se comunicar com outros dispositivos compatíveis com ONVIF.

A alternativa ONVIF para a Wyze Cam

Há outro protocolo chamado RTSP (Real Time Streaming Protocol).

Usando o protocolo RTSP, é possível transmitir vídeos da Wyze Cam para softwares e plataformas desenvolvidos por diferentes empresas.

Softwares como o Blue iris usam esse protocolo para se comunicar com as câmeras IP.

Em vez de usar o ONVIF, você pode implementar o protocolo RTSP como uma solução para transmitir o vídeo da Wyze Cam para software ou plataforma de terceiros.

Conclusão

Mesmo que uma Wyze Cam não seja compatível com ONVIF, você pode fazê-la funcionar com software de terceiros usando o protocolo RTSP e essa é uma solução interessante.

Talvez no futuro o ONVIF seja implementado na Wyze Cam.

Espero que este artigo possa ajudá-lo. Compartilhe com seus amigos.

IMPORTANTE: No Brasil há outro modelo chamado Positivo Casa Inteligente que possui o mesmo hardware da Wyze Cam porém com firmware (programa interno) diferente. Atenção para não confundir os modelos.


Caso queira ler esse artigo em Inglês clique no link abaixo:

(If you want to read this article in English click on the link below)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *