Como escolher a melhor câmera de segurança externa - Aprenda CTFV.com

Como escolher a melhor câmera de segurança externa

Antes de comprar uma câmera de segurança externa, você precisa entender alguns fatos importantes que ajudarão você a obter o melhor kit e até mesmo economizar algum dinheiro.

Câmera de segurança externa

Neste artigo, explico como escolher câmeras de segurança externas para a sua varanda e outras áreas ao redor da casa, já que há muitas opções por aí.

Roubo e roubo estão entre os crimes mais comuns e desenfreados hoje. A maioria das casas experimenta esses problemas e, naturalmente, o trauma que cria entre as vítimas é inimaginável.

Uma das soluções mais simples e populares para esse problema é instalar um sistema de segurança em sua casa, especialmente na varanda.

Em outras palavras, as câmeras de segurança da varanda são de grande ajuda para evitar que esses crimes aconteçam.

Então, como você pode obter as melhores câmeras de segurança externas sem gastar muito para isso? Siga lendo para aprender sobre esse assunto...

Fatores a considerar ao comprar câmeras de segurança externas

Abaixo estão algumas dicas que podem ajudá-lo na tomada de decisões.

Qualidade de imagens é muito importante

Câmeras de segurança ao ar livre permitem que você monitore sua varanda, pátio, jardim da frente e cercas.

A idéia é ter um sistema que possa lhe dar imagens claras e úteisl na identificação de intrusos quando eles estão se aproximando de sua casa.

Há várias coisas a verificar para se certificar de que a câmara de segurança que está prestes a comprar pode dar-lhe as melhores imagens:

  • Resolução - As câmeras de segurança Megapixel podem fornecer vídeos e imagens nítidas. Procure por modelos com resolução de 1080p, 4MP, 5MP ou até 4K (8MP).
  • Visão Noturna - O roubo geralmente acontece à noite. É por isso que sua câmera de segurança deve ter ótimos recursos de visão noturna com LEDs infravermelhos e recurso inteligente que reduz o brilho excessivo quando alguém se aproxima demais da câmera.
  • WDR - Wide Dynamic Range é um ótimo recurso que ajuda a compensar o contraste entre as áreas escuras e claras para que você possa ter uma imagem nítida quando alguém se move de uma área ensolarada para uma área de sombra (digamos, sua varanda).
  • DNR – Redução de ruído digital também é um recurso que ajuda você a identificar melhor as pessoas que se deslocam em áreas escuras durante a noite. É comum que qualquer câmera tenha muito ruído quando a luz não está boa, então esse recurso de redução de ruído é algo muito importante para identificar um ladrão.
  • Ângulo de visão - sua câmera deve ter o melhor ângulo para cobrir uma área maior. Dessa forma, você pode obter uma cobertura mais ampla da área e poderá capturar mais imagens e movimentos. O ângulo da sua câmera não deve estar concentrado em apenas uma pequena área. Certifique-se de que ele pode cobrir uma área ampla para que você possa monitorar adequadamente as instalações.

A câmera de segurança externa deve ser resistente à água e ter uma boa temperatura de trabalho

Câmeras de segurança externas podem ser instaladas em áreas abrigadas da sua varanda onde não chega a chuva.

No entanto, elas ainda estão propensas a fatores da natureza como poeira, calor e umidade. O clima e a temperatura também são fatores que podem afetar a funcionalidade de suas câmeras de segurança.

Umidade e temperatura são medidas em °C. A capacidade de resistência à água dessas câmeras, no entanto, é representada por classificações de IP.

ATENÇÃO: Não confunda o termo IP com as câmeras digitais IPs... estamos falando de outra coisa aqui. IP nesse caso é vem do Inglês Ingress Protection que é o grau de proteção contra entrada de água ou sujeira no dispositivo.

Portanto, se você planeja instalar sua câmera de segurança em áreas abertas, verifique se a classificação IP é IP65 ou sup​erior.

Suas câmeras de segurança devem ser discretas

Este é outro fator a considerar. Você não quer que sua câmera de segurança externa seja óbvia demais e chame a atenção, certo?

Certifique-se de obter uma câmera de segurança externa que combine bem com a sua decoração. Por esse motivo, uma câmera tipo dome ou bullet é recomendada para áreas como sua varanda.

Câmera de segurança externa e discreta

Lembre-se, a principal razão pela qual você está instalando uma câmera de segurança é para a vigilância e monitoramento de suas instalações.

Quando as pessoas chegam na sua casa, o ideal é que nem notem que você tem câmeras instaladas. A não ser que procurem por elas propositalmente.

Obviamente intrusos e visitantes indesejados estarão cientes de que você tem uma câmera na entrada da casa pois irão procurar por elas ante de agir.

Isso os tornará mais cautelosos e tomarão as medidas necessárias para evitar serem detectados antes de tentar invadir o local ou irão desistir da ação.

A importância de instalar câmeras de segurança externas

A varanda é uma área em sua casa que é propensa a roubo e invasão.

É por isso que é uma boa idéia instalar câmeras de segurança na entrada da casa, pois elas podem intimidar os ladrões em potencial, impedindo-os de invadir sua casa ou pelo menos pensando duas vezes antes de fazer isso.

Ladrão mascarado dentro da casa

Câmeras de segurança externas podem nos dar uma sensação de segurança.

Sabendo que todos os movimentos e atividades fora de casa são monitorados, faz com que nos sintamos seguros pois teremos a impressão que alguém na varanda da frente não passará despercebido.

Roubos acontecem durante o dia

Na realidade, a maioria dos casos de roubos acontecem durante o dia. Este é o momento em que os ocupantes da casa estão trabalhando ou estão na escola.

A maioria das casas com esse tipo de instalação geralmente ficam vazias durante o dia. Este é o melhor momento para os ladrões.

Eles podem invadir suas casas sem que você saiba e você irá descobrir muitas horas depois do fato ter ocorrido, à menos que tenha as câmeras e possa ver tudo de maneira remota através do seu celular.

Vendo as câmeras de segurança pelo celular

As câmeras de segurança da varanda podem monitorar e registrar todas as atividades antes da invasão. Assim, o incidente será gravado e armazenado.

Revise as gravações da câmera de segurança

Quando você assistir os vídeos armazenados, será capaz de ter uma idéia do que aconteceu e quem tentou invadir sua casa enquanto você estava ausente.

Neste caso, as câmeras de segurança externas são essenciais para resolver um crime ou assalto e assim, identificar o criminoso e fazer justiça.

As câmeras de segurança externas também podem monitorar, gravar e armazenar imagens de pessoas ou conhecidos que vieram visitar sua casa enquanto você estava ausente, assim você terá mais informações úteis.

Existem câmeras de segurança que são capazes de acesso remoto.

Portanto, não é necessário que você espere até estar em casa para saber o que se passa em sua casa. Você pode monitorá-la através de seu celular.

As melhores câmeras de segurança externas

Para ajudá-lo com sua decisão, aqui estão duas das melhores câmeras de segurança externas. Recomendamos esses dispositivos por causa de sua alta qualidade, melhor desempenho, durabilidade e confiabilidade.

Câmera Intelbras Multi HD 720p VHD 1120B G4

Se você precisa de uma solução barata e que tenha uma qualidade suficiente para monitorar a área externa da sua casa a câmera VHD 1120B G4 da Intelbras mostrada a seguir é uma boa opção de compra (é um modelo analógico).

Você precisa ter um gravador digital (DVR) para conectar esse tipo de câmera.

Câmera bullet externa da Intelbras

Essa câmera tem um formato bullet e um bonito design que permite uma instalação discreta em áreas internas ou externas (sua varada por exemplo).

Apesar de ser uma câmera analógica, ela possui imagens de alta resolução e iluminador infravermelho para visualizar imagens em completa escuridão à uma distância máxima de 20m, que é suficiente para cobrir a entrada da sua casa.

Abaixo as principais características dessa câmera:

  • Resolução de 720p
  • Resistente ao tempo 
  • Infravermelho para até 20m
  • Lente de 2.6mm
  • Tecnologia HDCVI
  • Recurso de ajuste de luz de fundo
  • Menu OSD

Há uma matéria completa aqui no blog sobre esse modelo de câmera, o qual eu pessoalmente testei com um DVR da própria Intelbras.

Para saber mais, leia o artigo: Análise da câmera Intelbras VHD1010 B G4.

Veja o preço na Amazon

Intelbras Multi HD 720p VHD 1120B G4

Perguntas frequentes sobre as câmeras de segurança externas

Como proteger câmeras de segurança dos vândalos ?

Você pode instalar sua câmera de segurança externa dentro de um invólucro anti-vandalismo ou apenas comprar uma câmera dome anti-vandalismo que possa lidar com impactos externos.

Para garantir que sua câmera resista a um ataque de vandalismo, basta procurar os modelos que possuem um vidro resistente e tenha certificados IK10 (resistem aos impactos mais comuns).

Como evitar a reflexão do Infravermelho (IR) ?

Há uma tendência de o infravermelho possa refletir sobre objetos ou até mesmo na dome de vidro ou plástico usado para proteger a lente.

Para resolver isso, instale suas câmeras de segurança externas longe da parede ou objetos que possam causar reflexão direta da luz.

Evite apontá-las para uma parede, por exemplo.

Fique atento a objetos próximos à câmera de segurança que possam refletir a luz infravermelha e mude-os de posição ou reposicione a câmera.

Câmeras de segurança com WDR e tecnologia de compensação de luz de fundo são altamente recomendadas para tais situações. Elas geram ótimas imagens 24/7. Portanto, considere usar câmeras com esses recursos.

A luz da varanda pode cegar as minhas câmeras de segurança externas ?

Sim, as luzes cegam não apenas as câmeras de segurança externas instaladas na varanda, mas também qualquer outro tipo de câmera.

Como resolvemos isso então?

Seria melhor instalar a câmera de segurança externa da varanda longe das luzes ou não diretamente apontando para elas.

Se você colocá-la perto das luzes, é provável que pode não será capaz de capturar imagens e vídeos nítidos. Tudo o que você conseguirá será imagens borradas e luz em excesso que irão atrapalhar o desempenho da câmera.

Além disso, a luz produz calor. Por isso, pode desencadear um falso alarme devido ao calor que a luz emite.

Para resolver isso, será melhor instalar a câmera de segurança da varanda longe de luzes e janelas abertas. Dessa forma, você poderá capturar imagens e vídeos de qualidade. (que é o que você realmente quer, não é mesmo ?).

Posso instalar a câmera de segurança externas no meu condomínio?

Em casos como este, o melhora se fazer é consultar o conselho do condomínio.

Certifique-se de que eles aprovam a instalação antes de comprar uma câmera de segurança externa para sua casa ou apartamento no condomínio.

Em situações em que o conselho do condomínio recusa seu pedido, seria melhor negociar. Tente convencê-los a instalar uma câmera de você não puder fazer isso.

Artigos relacionados

Para aprender mais, sugiro ler os seguintes artigos disponíveis no blog:

Quer aprender mais sobre CFTV ?

Se você é um instalador profissional de CFTV ou quer se tornar um, eu recomendo fortemente que você dê uma olhada na coleção Guia Definitivo do CFTV, e aos cursos em vídeo clique nos links abaixo para saber mais ...

Compartilhe esse artigo com os amigos...

Claudemir Martins
 

Meu nome é Claudemir Martins, nascido em uma pequena cidade no interior de São Paulo, me profissionalizei em redes de computadores (CISCO) e CFTV. Trabalhei para grandes empresas (como a Samsung) como engenheiro e treinador profissional ministrando treinamento em diferentes países e idiomas. Atualmente moro com minha família nos Estados Unidos e tenho minha própria empresa na áera de tecnologia.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta